A linha 2024 do Peugeot 208 com motorização 1.0 turbo foi lançada ontem. A surpresa? Pela primeira vez, um Peugeot virá com uma transmissão automática do tipo CVT, e, além disso, acabou de ser liberado para aquisição via venda direta por PcD.
Ao todo, são três configurações com a nova motorização. A de entrada Allure, a intermediária Style; E, por fim, a versão topo de linha com essa motorização é a Griffe.
Veja Também
⇒ A partir de R$ 104.990, Peugeot 2008 chega à linha 2024 com novidades
⇒ Peugeot 208 2024 ganha motor 1.0 Turbo do Fiat Pulse, veja preços e equipamentos
Este propulsor turboalimentado, já presente em modelos como Fiat Pulse e Fastback, conta com injeção direta de combustível, e, seu desempenho é notável, oferecendo 130 cv de potência quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina. O torque de 20,4 kgfm, com seu pico a partir de 1.750 rpm, mantém-se constante para ambos os combustíveis. O detalhe é que para esta motorização, os entusiastas terão somente a opção de transmissão automática CVT de 7 marchas.
Para quem está preocupado com o consumo, o novo motor do Peugeot 208 apresenta bons números consumo. Com etanol são 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na rodovia. Se abastecido com gasolina, o consumo melhora, chegando a 12,5 km/l no ambiente urbano e 14,1 km/l em estradas.
A marca anunciou também um plano de manutenção, e trouxe uma informação importante no que diz respeito ao pós-venda. As três primeiras revisões do 208 turbo terão um custo somado de apenas R$ 530,00.
De série, desde a versão Allure 1.0 Turbo CVT, o Peugeot 208 traz: ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, controles de tração e de estabilidade, 4 airbags, central multimídia connect 10,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos nas quatro portas, quatro alto-falantes e dois tweeters, entradas usb-a e usb-c no console central, DRL em LED (luz diurna) integrada aos faróis, piloto automático e limitador de velocidade, sensor de ré e câmera traseira, badge turbo 200, modo drive sport, rodas de liga-leve diamantadas de 16″ kanobi, maçaneta externa na cor do veículo, grade cromada, entre outros.
Confira os preços do novo Peugeot 208 1.0 Turbo para PCD
Versão | Preços públicos | Preços PcD |
---|---|---|
Allure 1.0 Turbo | R$ 99.990 | R$ 79.581 |
Style 1.0 Turbo | R$ 109.990 | R$ 99.156 |
Griffe 1.0 Turbo | R$ 114.990 | R$ 104.667 |
Agradecemos ao Allan, consultor de vendas diretas da Peugeot Toriba em São Paulo. Contato: WhatsApp (11) 95852-8853 e E-mail [email protected].