Novo Peugeot 208 2021 é lançado a partir de R$ 74.990


Chegando em quatro versões de acabamento, virá importado da Argentina e com promessa de versão 100% elétrica vinda da Europa.

Após diversas especulações e expectativas, a Peugeot do Brasil lança, finalmente, a nova geração do Peugeot 208 com design bastante ousado e atualizado perante os seus concorrentes diretos. Apesar de ficar devendo a motorização 1.2 Puretech turboalimentada, o hatch compacto da marca francesa traz bom pacote de equipamentos, inclusive que aliam tecnologia e segurança e que para o segmento é um diferencial bastante interessante.

Essa ausência da motorização turbo foi algo bastante comentado entre fãs e membros da imprensa, mas especula-se que o novo motor Firefly Turbo da FCA esteja presente no modelo, uma vez que o grupo anunciou fusão com o Grupo PSA. Enquanto isso não ocorre, o modelo terá sob o capô o já tradicional 1.6 aspirado, que entrega 118 cavalos de potência no etanol e 115 cavalos na gasolina, além de 16,1 kgfm de torque, em ambos os combustíveis, conjugado ao câmbio automático de seis marchas. Chegará uma variante elétrica também, com 136 cavalos e 26 kgfm de torque, denominada 208 e-GT e com 0 a 100 km/h em 8 segundos. O câmbio em todas as versões é automático de seis marchas.

Veja Também

⇒ Peugeot concede bônus na aquisição do 2008 para o público PcD

⇒ Novo Peugeot 208 e-GT: versão 100% elétrica também virá para o Brasil

⇒ Peugeot suspende pedidos do 2008 Allure Pack com as duas isenções

Entre as novidades do modelo, também está o painel i-Cockpit 3D, sendo o primeiro modelo da marca a trazer ao Brasil. Trata-se de uma evolução do já conhecido i-Cockpit, dessa vez com telas do painel com tecnologia holográfica tridimensional, de modo com que algumas informações da condução do veículo sejam projetadas à frente do visor principal. Outro destaque está na plataforma CMP (Common Modular Plataform), a mais moderna do Grupo PSA, como já era conhecido.

Partindo agora para o line-up de versões, o Peugeot 208 2021 tem gama relativamente pequena, com quatro opções – Active, Active Pack, Allure e Griffe, mantendo então as nomenclaturas já utilizadas na geração anterior. Os preços se iniciam em R$ 74.990 (Active 1.6 AT) e acabam em R$ 94.990 (Griffe 1.6 AT). Confira os itens de cada uma abaixo e seus preços:

  • Active 1.6 AT – R$ 74.990: a versão de acesso do hatch traz ar-condicionado analógico, direção elétrica, vidros e travas elétricas, retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas, LED diurno, airbags frontais e laterais, piloto automático com limitador de velocidade, central multimídia Peugeot Connect Radio com tela de 7” e Android Auto/Apple CarPlay, volante multifuncional, entre outros itens.
  • Active Pack 1.6 AT – R$ 82.490: agrega ar-condicionado digital automático, teto panorâmico e câmera de ré.
  • Allure 1.6 AT – R$ 89.490: a versão intermediária adiciona ainda painel i-Cockpit 3D, bancos revestidos em Alcantara, volante em couro, rodas de 16 polegadas diamantadas, apoio de braço para o motorista, carregamento de celular por indução, chave presencial com partida por botão, painel com acabamento soft touch, airbags de cortina e escapamento cromado.
  • Griffe 1.6 AT – R$ 94.990: a versão topo do modelo vem bastante recheada e adiciona recursos de tecnologia e segurança diferenciados, como alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta e correção de mudança de faixa, auxílio de farol alto, sistema de reconhecimento de placas de velocidade e sistema VisioPark 180°. Ademais, traz ainda faróis Full-LED, sensor de chuva, sensor crepuscular, entre outros itens.

As cores disponíveis são: Branco Banquise (sólida), Preto Perla Nera, Azul Quasar e Cinza Alluminium entre as metálicas, além da Branco Nacré perolizada. O veículo já está sendo distribuído em toda a rede de concessionárias da marca no Brasil.

Fotos: Novo Peugeot 208

[Fotos: Divulgação]

Siga o MDA nas redes sociais: