A Stellantis, detentora da marca Peugeot, prepara uma grande mudança no SUV 2008. Segundo fontes do jornal argentino, a marca está se preparando para transferir a produção do SUV Peugeot 2008 do Brasil para a Argentina.
A atual geração do Peugeot 2008, fabricada em Porto Real (RJ), terá sua produção encerrada em dezembro deste ano, conforme informações do jornal argentino. A nova geração, oriunda da planta de El Palomar na Argentina, ocupará seu lugar. Vale ressaltar que esta fábrica argentina já é responsável pela produção de outros modelos da marca, como o hatch 208, o Partner e o Citroën Berlingo.
⇒ 5 Pontos: Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP
⇒ Conheça o Peugeot 208 Allure Turbo CVT vendido por R$ 79 mil para PCD
Conforme informações acessadas pelo portal argentino, a fábrica de El Palomar dará início à produção da nova geração do Peugeot 2008 na segunda metade de janeiro de 2024. Estima-se que, ao longo de 2024, sejam fabricadas cerca de quase 26 mil unidades do SUV, com uma considerável parcela destinada ao mercado brasileiro.
Essa transição sinaliza um novo capítulo não só para o Peugeot 2008, mas também para o complexo industrial de Porto Real, no Brasil. Após a descontinuação do 2008, o foco da unidade será voltado para a fabricação dos modelos Citroën C3 e C3 Aircross.
É esperado que o modelo seja equipado com o novo motor turbo do grupo, o “Turbo 200”. Este propulsor turboalimentado é capaz de gerar 130 cv e 20,4 kgfm de torque máximo. O câmbio também deve se manter o mesmo, ou seja, automático do tipo CVT.
Fonte: Ámbito