Oficial

Novo Peugeot 2008 chega este ano para enfrentar Creta, T-Cross e cia

Peugeot confirmou o início da produção do novo 2008 na Argentina; SUV terá a mesma mecânica do hatch 208, ou seja, moto 1.0T e câmbio CVT.


Publicidade

A Peugeot iniciou a fabricação do novo 2008 na Argentina. Com um investimento considerável de US$ 270 milhões, a produção começou na planta de El Palomar, onde já se fabrica o hatch 208. Portanto, o 2008 se torna o segundo modelo a ser construído sobre a plataforma CMP nesse local.

O design do novo Peugeot 2008 traz diferenças significativas quando comparado ao e-2008, a versão elétrica importada da Europa. A grade frontal do veículo apresenta elementos tridimensionais que se alinham ao estilo dos modelos mais recentes da marca, como o novo 508. Os faróis foram completamente atualizados, contando com um novo arranjo interno de luzes. Adicionalmente, os LEDs diurnos foram redesenhados para um formato vertical triplo, conferindo uma aparência mais moderna e agressiva ao carro.


Publicidade

Veja Também

⇒ 5 Pontos: Peugeot 208 Griffe Turbo 200 CVT

⇒ 5 Pontos: Peugeot 2008 Griffe 1.6 THP

A traseira do novo Peugeot 2008 preserva o mesmo design do modelo e-2008, embora possa haver novidades na configuração das luzes internas. Além disso, quanto às laterais, elas se destacam pelas novas rodas, disponíveis em tamanhos que variam de 16 a 18 polegadas, de acordo com a versão do veículo.

Internamente, o design do novo Peugeot 2008 segue o padrão estabelecido pelo e-2008, entretanto, apresentará variações conforme a versão do veículo escolhida.

Além disso, a chegada do novo 2008 ao Brasil está prevista para os próximos meses, equipado com o motor Turbo 200 e um câmbio CVT que simula sete marchas. O motor 1.0 Turboflex 200, compartilhado com seu modelo irmão menor, o 208, entrega 130 cv quando abastecido com etanol e 125 cv com gasolina. Seu torque é de 20,4 kgfm, independente do combustível.

Ademais, uma novidade importante é a introdução futura da versão híbrida do Peugeot 2008. Por fim, a versão 100% elétrica continuará vindo da Europa.

Share
Published by
Michael W. Faquiano