O ano de 2019 será muito importante para a Hyundai, pois a marca irá lançar a segunda geração dos HB20 (hatch e sedã).
Previsto para o segundo semestre de 2019, essa será sua primeira grande alteração desde seu lançamento em 2013. O modelo terá estilo baseado no conceito Saga, exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro último.
A carroceria passará por uma remodelação, entre as principais, estarão itens como a frente totalmente reestilizada, com novos faróis, grade mais ampla e para-choque envolvente.
Nas laterais os vincos são mais pronunciados para chamar atenção, bem como a traseira com a luz de ré incorporada ao para-choque.
Veja Também
⇒ Salão de SP: Kia Stonic antecipa SUV com dimensões semelhantes.
⇒ Fiat 500X Cross é apresentado no salão de SP
A partir de 2020 será obrigatório no Brasil os controles de estabilidade e tração de série, por isso o modelo já contará com este item de série. É esperado também a direção elétrica para todas as versões (pois hoje, só existe no HB20X).
Na parte mecânica, o modelo passará a atender às demandas de melhora no rendimento energético exigidas pelo Rota 2030, colocando finalmente o motor 1.0 turbo com injeção direta.
Mas a Hyundai deverá manter o motor 1.0 aspirado de três cilindros na versão de entrada. O 1.6 também deve continuar como a opção intermediária, com opção de transmissões manual ou automática.
A apresentação do novo HB20 é esperada para o segundo semestre de 2019, como linha 2020.
Nos siga nas redes sociais
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Instagram – Mundo do Automóvel para PCD
⇒ Youtube – Mundo do Automóvel para PCD