A Chevrolet Spin, desde 2012 no mercado brasileiro, é a principal minivan do mercado brasileiro desde então, já que ao longo do caminho foi perdendo a concorrência e passou a reinar sozinha. Com uma legião de fãs, cativa pela praticidade e robustez, além de ser a substituta das consagradas Meriva e Zafira.
Chega com novidades importantes para a linha 2025, sobretudo internas e de conteúdo, visando dar mais modernidade e sofisticação para rivalizar com o Citroën C3 Aircross. Aliás, até a Chevrolet começou a tratar a Spin como um crossover e por isso denominando como “o Spin”.
⇒ Chevrolet para PCD (IPI e bônus): veja modelos e preços
⇒ Chevrolet para PCD (IPI e ICMS): são até R$ 23,5 mil de desconto
Se tem uma coisa que não mudou no novo ano-modelo é o conjunto mecânico, seguindo então com o consagrado 1.8 aspirado que recebeu modificações para cumprir futuras normas de emissões de poluentes. Na potência, tudo igual, 111 cavalos no etanol e 106 na gasolina a 5.200 rpm, assim como o torque, 17,7 kgfm e 16,8 kgfm, nos respectivos combustíveis, a 2.600 rpm. Tem duas opções de câmbio: manual e automático, ambos com seis marchas.
Seu 0 a 100 km/h divulgado é de 10,2 segundos com câmbio manual e de 11 segundos com câmbio automático.
Vamos ao consumo:
Nas medidas, ela possui 4.420 mm de comprimento total, 1.735 mm de largura, 1.690 mm de altura e entre-eixos de 2.620 mm, além de porta-malas que varia com a versão, enquanto no tanque de combustível vão 53 litros. Sobre o porta-malas, a versão LT tem 710 litros, com as demais tendo 553 litros com a última fileira abaixada e 162 com ela erguida.
Nos itens de série, a versão LT manual já traz a central multimídia MyLink de 11 polegadas, câmera de ré, painel digital de 8 polegadas, faróis e lanternas em LED. Traz ainda rodas de aço de 15 polegadas com calotas, OnStar, Wi-Fi nativo, seis airbags, ar-condicionado manual, entre outros itens. Já com câmbio automático adiciona saída de ar traseira e piloto automático, sendo ambas com cinco lugares.
Por sua vez, a intermediária LTZ já conta com sete lugares e adiciona bancos parcialmente em couro, assim como volante em couro, sensores de estacionamento, de chuva e crepuscular, rodas de 16 polegadas de alumínio, ar-condicionado digital, computador de bordo e chave presencial com partida por botão.
Finalizando com a topo de linha Premier, ela adiciona frenagem automática de emergência, além de alertas de ponto cego e de permanência em faixa carregador por indução, detalhes de acabamento internos e externos, bancos totalmente em couro, assim como outros recursos.
Versões | Preços públicos | Preços PcD |
---|---|---|
Spin LT 5 lugares 1.8 MT | R$ 119.990 | R$ 101.710 |
Spin LT 5 lugares 1.8 AT | R$ 126.990 | R$ 116.218 |
Spin LTZ 7 lugares 1.8 AT | R$ 137.990 | R$ 126.112 |
Spin Premier 7 lugares 1.8 AT | R$ 144.990 | R$ 128.384 |
Obs: os preços estão na cor branca e foram consultados no dia 28 de março.
Agradecemos ao Carlos Amaral, consultor de vendas diretas da Natal Veículos Chevrolet da cidade de Natal-RN. Contato e WhatsApp: (84) 98101-4342 – e-mail: carlos.amaral@natalveiculos.com.br.