A Jeep lança a linha 2023 do seu SUV Compass, isso nos Estados Unidos. E do mesmo modo como no lançamento da linha 2022 no Brasil, a maior mudança está por baixo do capô, pois foi adotada uma nova motorização turbo em todas as versões vendidas por lá: Sport, Latitude (equivalente ao nosso Longitude), Latitude LUX, Limited e Trailhawk.
A novidade é o motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível oriundo da família de motores Hurricane, já presente em modelos como o Wrangler. Proporciona ao modelo 203 cavalos e 30,5 kgfm de torque estando aliado sempre a um câmbio automático de oito marchas e tração integral. Esse novo propulsor substitui o 2.4 Tigershark aspirado, o mesmo usado pela Fiat Toro por aqui, que rendia ao SUV 179 cavalos e 23,8 kgfm de torque.
Veja Também
⇒ Jeep para PcD: confira preços vigentes em novembro de 2022
⇒ Jeep Compass para PcD com isenção de IPI e bônus continua em abril
Ademais, o Jeep Compass 2023 americano também ficou mais recheado no conteúdo, tendo adicionados farol alto automático e novas rodas de 17 polegadas nas versões Sport e Latitude, bem como alerta de ocupante no banco traseiro em todas as versões. Complementando, qualquer versão também ganha alarme e detector de atenção do condutor, também conhecido por detector de fadiga.
E esse motor, virá ao Brasil? Bom, segundo algumas apurações vindas de sites, como o Autos Segredos, a Jeep já testa por aqui o Commander com esse mesmo 2.0 por baixo do capô, o que deve acontecer em substituição ao 1.3 GSE atualmente usado. Além disso, a picape RAM 1200 que começa a ser testada pode ganhar tal propulsor, mas não será espanto algum se Compass, Toro e até mesmo Renegade ganharem também.