Nos últimos dias foi amplamente divulgado pelas redes sociais da Hyundai Motors Brasil e pelos veículos de imprensa automotiva da chegada da família N Line no país, algo inédito por aqui. Nada mais é que a linha esportivada da fabricante sul-coreana, receita similar a da Toyota com os modelos GR Sport ou da Chevrolet com os RS.
Porém, embora não tenha sido divulgado, a chegada do Creta N Line no mercado brasileiro é dada praticamente como certa e ele já começa a dar as caras sem camuflagem, mas não no Brasil e sim nos arredores da fábrica na Coreia do Sul. Com isso, podemos ver os detalhes de como será o veículo.
⇒ Hyundai aumenta preços de toda a gama nacional no mês de maio
⇒ Novo Hyundai Creta é liberado para PcD; veja preços
As novidades estão concentradas na dianteira, onde vemos um novo para-choque com desenhos mais agressivos em seu interior e com novos faróis de neblina horizontais nas extremidades. A grade também é nova, trazendo um acabamento escurecido e novos elementos internos, além de estar maior e ficando próximas dos faróis.
Na lateral tudo é igual, com exceção das rodas que serão exclusivas e possivelmente serão de 18 polegadas – a exemplo da versão Ultimate 2.0 vendida no Brasil. A traseira traz aerofólio exclusivo mais pronunciado, ponteira de escape dupla no lado direito e para-choque com um difusor traseiro falso, incluindo um aplique em black piano.
O interior deve trazer bancos alusivos com costuras e padronagens esportivas, volante exclusivo, entre outras pequenas mudanças ainda desconhecidas. Desconhecido também é o seu motor, podendo ser tanto o 1.0 turbo quanto o 2.0 aspirado.