A Nissan no Brasil oficializa o reposicionamento do sedã compacto Versa V-Drive, que é fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) e ficará posicionado abaixo do novo Versa, que chegará no último trimestre deste ano. Assim como havíamos antecipado, o sedan compacto chega com novas versões e também novo nome.
Apesar de a Nissan não ter divulgado junto à apresentação do sedan, a motorização 1.0 – que rende 77 cv e 10 kgfm de torque, continuará sendo ofertado em versão única. As demais versões do Nissan Versa V-Drive será encontrada com motorização 1.6 16V, de 111 cavalos. O sedan terá duas opções de transmissão, manual e automática do tipo CVT.
⇒ Presidente da Nissan diz que pandemia adiará chegada do Novo Versa
⇒ Nissan Kicks PcD 2020 (Active): preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Nissan Kicks ganha nova versão para PcD; atual será descontinuada
Entre os atributos do Nissan Versa V-Drive que atraem o consumidor são o porta-malas amplos – 460 litros (VDA) – e o espaço interno. Para os passageiros do banco traseiro, por exemplo, são 930 mm de espaço para cabeça; 1,32 m para ombros e 940 mm de espaço para pernas. O motorista tem ampla área também: 1,01 m para cabeça; 1,32 m para ombros e 1,06 m para pernas.
[Fotos: Divulgação]