Comparativo

Nissan Kicks s Direct CVT ou Peugeot 2008 Allure AT6 Dois Modelos para PCD


Publicidade

Vamos analisar dois modelos voltados ao publico PCD Nissan Kicks s Direct CVT e Peugeot 2008 Allure 2018 AT6, fizemos um comparativo para ajudar nossos leitores na hora da sua escolha.

O Kicks s Direct conta com um motor 1.6 16V de até 114cv, que supre bem o modelo devido ao seu baixo peso de 1.136kg  aliado a transmissão do tipo CVT ele consome menos combustível que seu concorrente 2008, fazendo média segundo o inmetro em circuito Cidade/Estrada de 7,7/9,4 com Etanol e quando abastecido com gasolina faz 11,4/13,7 respectivamente.


Publicidade

Segurança

O modelo conta ainda com os importantes controles de tração e estabilidade, item que no seu concorrente aqui apresentado não tem, e já traz os obrigatório Airbags frontais e ABS, conta também com Cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros, sistema Isofix, assistente de partida em rampa.

O modelo tem itens básico para no dia a dia, como Direção elétrica com controle de áudio e telefone no volante, ar condicionado, Radio com mp3 e conexão Bluetooth e etc… conta com um Porta-malas de 432 litros e um boa Altura livre do solo, 200mm.

aparência

O kicks externamente não conta com roda de liga leve e sim roda de ferro aro 16’ com calota e também não possui farol de neblina dianteiro, Internamente conta com computador de bordo com as funções básicas e apesar design jovem seu painel é todo revestido de plástico rígido.  

Veja Também

Nova EcoSport com Desconto de IPI + 12% de Incentivo para PCD

Peugeot 2008 1.6 Allure Automático-6 Para PCD Já Atualizado 2018

Avaliação Nissan Kicks 1.6 S Direct CVT Versão Exclusiva PCD

Já o Peugeot 2008 Allure, conta com um motor 1.6 16v de até 122cv agora é acoplado a uma moderna transmissão automática de 6 velocidades com troca sequencial na alavanca de cambio o mesmo é fabricada pela AISIN,  já no consumo segundo o inmetro fica um pouco abaixo do seu concorrente Kicks, o 2008 faz em Cidade/Estrada quando abastecido com Etanol: 7,5/9,2 já quando abastecido com Gasolina faz 10,7/13,2 respectivamente.

Segurança

Ele traz itens como 4 airbags, apoio de cabeça para todos ocupantes bem como cinto de 3 pontos e sistema isofix, assistente de partida em rampa, fica devendo apenas os importantes controle eletrônico de estabilidade e tração.

O 2008 para o dia a dia tem alguns itens à mais, como central multimídia, com novo layout que nos da acesso ao computador de bordo, podemos fazer espelhamento de tela através do sistemas Apple CarPlay e Android Auto, podendo utilizar o APP waze, Direção elétrica, volante revestido em Couro com comando de som, ar condicionado, etc… conta ainda com um Porta-malas de 355 litros e um boa Altura livre do solo, 200mm.

Aparência

Externamente o 2008 conta com rodas de ferro aro 16’ com calota, farol de neblina dianteiro, farol com projetor e DRL, Internamente conta com todas as funções básicas de um computador de bordo, no conceito inovador peugeot i-Cockpit encontra-se uma boa posição de dirigir fácil, mas mesmo assim seu painel como no kicks é todo revestido de plástico rígido com um diferencial na parte inferior em dois tons.

Preços de Revisão até 40.000 KM:

Fonte | Revisão, Site oficial das marcas aqui mencionado.

KM da Revisão Nissan Kicks s Direct CVT Peugeot 2008 Allure AT6
10.000 KM R$ 410,00 R$ 464,00
20.000 KM R$ 565,00 R$ 734,00
30.000 KM R$ 410,00 R$ 464
40.000 KM R$ 565,00 R$ 734,00
Preço

Kicks s Direct CVT sai por R$ 53,083,00 já com os descontos (IPI e ICMS)

2008 Allure 2018 AT6 sai por R$ 49,990,00 já com os descontos (IPI e ICMS)

Para concluir, o Kicks tem bons números de consumo e suas revisões até os 40.000 km sai mais em conta e também conta com um porta malas maior que seu concorrente, Já o 2008 oferece uma gama maior de equipamentos, como a central multimídia, um mimo que brasileiro aprecia bastante e seu valor sai R$ 3.093,00 mais em conta que o kicks.

Veja o Review que fizemos do Peugeot 2008 Allure AT6 2018 PCD

Veja o Review que fizemos do Nissan Kicks s Direct CVT PCD

Share
Published by
Michael W. Faquiano