A Nissan apresentou em Nova York (EUA), antes mesmo do Salão do Automóvel, a nova geração do seu SUV Kicks, modelo que desde 2016 é vendido no mercado brasileiro e que também é comercializado em demais países. Chegará por aqui em 2025 e, como já oficializado, conviverá com o atual Kicks.
Totalmente novo, o Kicks 2025 traz uma ampla grade bastante filetada que se inspira no conceito do Pathfinder, tendo DRL em LED nas bordas e faróis na parte superior imediatamente abaixo dos faróis. Nitidamente falamos aqui de um design bem mais robusto que o atual e que vai totalmente diferente do que já conhecemos.
⇒ Nissan para PcD em março (2024): veja preços e modelos elegíveis
⇒ Nissan Kicks 2024: preços, fotos, versões, equipamentos e mais
O mesmo se repete na traseira, adotando uma barra horizontal preta acima da placa que interliga as lanternas em LED que começam lateralmente e vão descendo pela traseira do SUV em três partes.
Já o interior segue também totalmente renovado com painel de instrumentos totalmente digital interligado à central multimídia no maior estilo da Mercedes-Benz e que ultimamente tem sido replicado também por BMW e agora Audi. Tela de 7 polegadas nas versões mais acessíveis e de 12,3 polegadas nas topo de linha. O volante é totalmente novo e usa base reta, enquanto os bancos também serão do tipo Zero Gravity também na traseira, de acordo com a fabricante japonesa.
Nas medidas, o SUV tem 4.366 mm de comprimento, entre-eixos de 2.656 mm (2.664 mm com tração integral), largura de 1.800 mm e altura de 1.630 mm. O porta-malas é medido no formato dos EUA que vai até o teto, tendo 849 litros de capacidade.
Mecanicamente no Brasil ainda não dá para sabermos qual propulsor será usado, mas segundo informação do site Autos Segredos, será um 1.0 turbo diferente do Renault Kardian, embora as marcas sejam parceiras. Deverá “beber da fonte” do Nissan March, contando com aproximadamente 120 cavalos e torque na casa de 17 kgfm. É aguardar para vermos.