A Nissan do Brasil já trabalha com a próxima geração do seu SUV compacto Kicks, tendo já recebido investimentos e aplicando na sua unidade fabril de Resende (RJ), além de já realizar testes com o modelo. Agora, a marca japonesa confirma que a atual geração seguirá em linha.
De certo modo essa medida poderá também ser de bastante valia para o público PcD, já que com isso diversas fatias de preço serão atendidas e muito provavelmente a atual geração pode continuar atendendo a modalidade, embora ainda não tenhamos estimativa de preços ou de alterações de teto. Daqui para 2025, provável ano de lançamento do Novo Kicks, muita coisa ainda vai acontecer, basta aguardarmos.
⇒ Nissan para PcD em março (2024): veja preços e modelos elegíveis
⇒ Nissan Kicks 2024: preços, fotos, versões, equipamentos e mais
Lançada em 2016, a primeira geração do Kicks já está para completar oito anos e ainda venda muito bem, então muito provavelmente com base nisso e no fato do modelo novo vir com muitas evoluções, acarretando em preços notadamente maiores, a marca japonesa optou por manter o atual SUV em paralelo.
Essa manobra já ocorre atualmente com a Hyundai no Creta, onde o Creta Action que é o antigo modelo tem preço de cerca de R$ 120 mil, enquanto a versão Comfort Plus que já é na nova geração de 2021 tem preço a partir de aproximadamente R$ 140 mil. Vale destacar também que outro SUV da marca japonesa também será produzido em Resende e fruto do investimento já anunciado.