Nissan celebra 600 mil veículos produzidos em Resende (RJ)

Nissan do Brasil atinge 600 mil veículos produzidos em Resende, anuncia dois novos SUVs e uma nova motorização turbo.

Nissan celebra 600 mil veículos produzidos em Resende (RJ)

A Nissan do Brasil celebra a produção de 600 mil veículos em sua fábrica localizada em Resende, no Rio de Janeiro. O marco acontece no momento em que a unidade fabril entra em uma nova fase, com o recente anúncio do investimento de R$ 2,8 bilhões para a produção de dois novos veículos utilitários esportivos (SUVs) e um motor turbo.

O veículo de número 600 mil produzido no Complexo Industrial de Resende foi um Nissan Kicks Exclusive CVT. Desde o início da produção deste modelo em junho de 2017, aproximadamente 324 mil unidades do crossover foram fabricadas. Antes do Kicks, a fábrica produziu os modelos Nissan March, Nissan Versa e Versa V-Drive, contribuindo para o volume total de produção. A maior parte dos carros produzidos, cerca de 85%, foi destinada ao mercado brasileiro, com os restantes 15% sendo exportados.

Veja Também

⇒ Nissan Kicks para PCD: confira preços em dezembro de 2023

⇒ Nissan antecipa oferta com isenção de ICMS para carros até R$ 120 mil

O Complexo Industrial de Resende emprega mais de 2 mil funcionários. Estes funcionários produzem cerca de 360 unidades do Nissan Kicks diariamente, auxiliados por 95 robôs e 159 Veículos Guiados Automaticamente (AGVs). Estes AGVs são robôs autônomos que transportam peças e plataformas dentro da fábrica.

Anúncio de dois novos SUVs e motor Turbo

A visita de Makoto Uchida, Presidente e CEO mundial da Nissan Motor Co., em novembro deste ano, marcou o início de uma nova fase para o Complexo Industrial de Resende. Com a confirmação da produção de dois novos SUVs e a montagem de um motor turbo, a unidade se prepara para sua primeira grande evolução, consolidando-se como um hub de exportação e planejando exportar um de seus novos veículos para mais de 20 países.