A francesa Citroën de forma bem discreta acaba por sanar uma das maiores críticas atribuídas ao seu SUV C3 Aircross, lançado no final de 2023. Após adotar a chave do tipo canivete, chega a vez do ar-condicionado digital, dispositivo que será adotado também no SUV cupê Basalt.
Na ocasião do seu lançamento, chamou a atenção a ausência de itens básicos para a faixa de preço, justamente como o ar digital. Porém, vale ressaltar que é de forma exclusiva na versão topo Shine, seja com 5 ou 7 assentos, mediante um custo adicional de R$ 500 – a alteração já consta no configurador da marca.
⇒ Nissan Versa Advance retoma vendas para PCD; veja preço
⇒ Hyundai Creta tem vendas suspensas para PcD
Agora, fica a expectativa para que mais itens sejam adicionados, como os faróis em LED do Basalt indiano e, ao que tudo indica, ficará de fora do modelo brasileiro. E falando nele, sua chegada ocorrerá ainda em 2024 em versões com motor 1.0 Firefly aspirado e 1.0 Turbo 200, este último adotado também no Aircross.
O Basalt possui dimensões totais de 4.352 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.593 mm de altura, com uma distância entre-eixos de 2.651 mm. O porta-malas oferece capacidade para 470 litros, e o tanque de combustível tem um volume de 45 litros.