A Mitsubishi apresentou em junho a nova Pajero Sport HPE na linha 2021. O SUV japonês veio com mudanças visuais pontuais logo com pouco mais de um ano de mercado, objetivando reduzir um pouco da polêmica da traseira. Na dianteira, podemos notar elementos mais retos, diferente dos traços arredondados que estavam presentes na linha 2020, além de conjunto óptico redesenhado para que setas e faróis de neblina ocupem uma peça apenas.
Lateralmente, recebeu apenas novas rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, as lanternas verticalizadas de desenho polêmico estão menores e agora não estão mais ocupando o para-choque – o maior alvo das críticas e de soluções de alguns proprietários, além de novos elementos internos que também foram adotados nelas. Concluindo, o aerofólio está redesenhado.
Concorrente de Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, possui baixa representatividade no mercado, mas não deixa de ser um produto moderno e tecnológico, apesar dos preços beirando os R$ 300.000 (sem isenção).
Confira abaixo todos os detalhes do modelo:
O motor é o 2.4 turbodiesel com 190 cavalos de potência a 3.500 rpm e torque de 43.9 kgfm a 2.500 rpm conjugado ao câmbio automático de oito marchas, além de tração 4×4 com reduzida.
São 4.785 mm de comprimento total, 1.815 mm de largura, 1.805 mm de altura e 2.800 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 120 litros com sete lugares e 502 litros com a terceira fileira rebatida, com o tanque de combustível possuindo capacidade para 68 litros.
As médias de consumo são as seguintes: 8,9 km/l e 11,7 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
⇒ Mitsubishi Eclipse Cross tem duas novas versões especiais
⇒ Outlander Sport: novo SUV da Mitsubishi no Brasil
⇒ Mitsubishi Lancer: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.4
A versão conta com itens como ar-condicionado digital automático de duas zonas e saída para os ocupantes traseiros, direção hidráulica, trio elétrico, sensores crepuscular/de chuva/de ré e dianteiros, banco do motorista elétrico, chave presencial com partida por meio de botão, acabamento interno em couro, rodas de 18 polegadas diamantadas, faróis, lanternas e DRL em LED, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para motorista, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela touchscreen de 9 polegadas e GPS offline/espelhamento via CarPlay/Android Auto, câmera de ré, entre outros itens.
Comfort Pack: pode contar opcionalmente sob um custo de R$ 9.000 os seguintes itens: ACC (piloto automático adaptativo e teto solar elétrico).
Versão | Preço público | Preço PcD |
HPE 2.4 AT8 4×4 2021 | R$ 318.990 | R$ 264.398 |
HPE 2.4 AT8 4×4 2021 + Comfort Pack | R$ 349.990 | R$ N.A |
Segundo o site da marca, as três primeiras revisões e a sexta possuem valor fixo de R$ 1.279,00 com intervalo de 10.000 km. A quarta tem valor de R$ 1.520 e a quinta de R$ 1.860.
Motor: 2.4 Turbodiesel
Cilindrada: 2442 cm³
Potência Max.: 190 cv @ 3.500 rpm
Torque Max.: 43,9 kgfm @ 2.500 rpm
Transmissão: Automática de oito marchas
Direção: Hidráulica
Suspensão: Independente com barra estabilizadora McPherson na dianteira e Multilink na traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 265/60 R18
Dimensões: Comprimento 4.785 mm; Largura 1.815 mm; Altura 1.805 mm; Entre-eixos 2.800 mm
Capacidade do tanque: 68L.
Porta-malas: 120/502L.
Peso ordem de marcha: 2095 kg
[Fotos: Divulgação]