A Mitsubishi prepara para o Salão da Indonésia a primeira aparição pública do seu novo SUV compacto, no dia 10 de agosto. Objetivando brigar diretamente com Hyundai Creta e Honda HR-V, o modelo inédito da marca japonesa será vendido no continente asiático, mas sem data ainda.
Ainda sem nome oficial, chamado apenas de XFC Concept, o modelo possui linhas retas em seu design, na mais recente linguagem visual da Mitsubishi, com faróis em LED em formato de L, grade bem extensa que ajuda a remeter um ar de robustez ao SUV com elementos tridimensionais.
⇒ Mitsubishi lança Eclipse Cross 2023 com importante reestilização
⇒ Mitsubishi anuncia programa de carros por assinatura
Na lateral, rodas de 18 polegadas, caixas de roda com moldura plástica na cor preta que se estende por todo o modelo, além de “teto flutuante”. Sua traseira tem lanternas com formato similar ao dos faróis, também em LED e que invadem o porta-malas, mas não se integram, como tem sido uma tendência atual.
Ainda não se sabe como a Mitsubishi vai fazer seu interior, mas espera-se telas que se integram, no mesmo estilo que já foi adotado outrora pela Mercedes-Benz e que a BMW utiliza nos dias de hoje. Porém, de antemão, a marca já antecipa que o modelo terá alguns modos de condução e sistema de som feito em parceria com a Yamaha.
Seu motor será o 1.5 movido a gasolina aliado ao câmbio automático do tipo CVT. A ser produzido na Indonésia, o modelo será comercializado no continente asiático, ou seja, bem longe do Brasil. Aliás, não há planos, pelo menos iniciais, de trazer essa novidade para o país.