A Mitsubishi apresentou na tarde desta terça-feira (16) a nova Pajero Sport na linha 2021. O SUV japonês chega com mudanças visuais pontuais logo com pouco mais de um ano de mercado, seguindo a linha que a caminhonete L200 Triton Sport em breve irá ostentar. Na dianteira, podemos notar elementos mais retos, diferente dos traços arredondados que estavam presentes na linha 2020, além de conjunto óptico redesenhado para que setas e faróis de neblina ocupem uma peça apenas.
Lateralmente, recebeu apenas novas rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, as lanternas verticalizadas de desenho polêmico estão menores e agora não estão mais ocupando o para-choque – o maior alvo das críticas e de soluções de alguns proprietários, além de novos elementos internos que também foram adotados nelas. Concluindo, o aerofólio está redesenhado.
No powertrain não foram aplicadas mudanças, mantendo então o motor 2.4 turbodiesel com 190 cavalos de potência a 3.500 rpm e torque de 43.9 kgfm a 2.500 rpm conjugado ao câmbio automático de oito marchas, além de tração 4×4 com reduzida. Importado anteriormente apenas na versão HPE, passa a contar também com a versão HPE-S como topo de gama. Confira abaixo detalhes das versões e preços.
⇒ Mitsubishi Eclipse Cross 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Mitsubishi Lancer 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Mitsubishi ASX 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
A versão conta com itens como ar-condicionado digital automático de duas zonas e saída para os ocupantes traseiros, direção hidráulica, trio elétrico, sensores crepuscular/de chuva/de ré e dianteiros, banco do motorista elétrico, chave presencial com partida por meio de botão, acabamento interno em couro, rodas de 18 polegadas diamantadas, faróis, lanternas e DRL em LED, airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho para motorista, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela touchscreen de 9 polegadas e GPS offline/espelhamento via CarPlay/Android Auto, câmera de ré, entre outros itens. Pode contar opcionalmente sob um custo de R$ 9.000 os seguintes itens: ACC (piloto automático adaptativo e teto solar elétrico).
A nova versão agrega teto solar, ACC, comandos de áudio, Bluetooth e computador de bordo no volante, painel digital, porta-malas com abertura (podendo ser pelo pé) e fechamento elétricos.
[Fotos: Divulgação]