A fabricante Mercedes-Benz anunciou que irá encerrar as atividades de sua fábrica de carros em Iracemápolis, interior de São Paulo, que foi inaugurada em 2016. Agora, a fabricante busca alternativas para os 370 empregados, uma das alternativas foi a possibilidade de um programa de demissão voluntária.
Segundo a Mercedes-Benz, esta decisão não afetará as atividades de suas outras duas fábricas no país: a de São Bernardo do Campo (SP), responsável por fazer caminhões e chassis de ônibus, e a de Juiz de Fora (MG), onde são feitas cabinas de caminhões.
⇒ Mercedes-Benz apresenta portfólio para o público PcD
⇒ Vai alugar carro para viajar no fim de ano? Agilize!
“A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia da Covid-19, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global”, disse Jörg Burzer, membro do conselho da Mercedes-Benz AG, Produção e Cadeia de Suprimentos.
A fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) era responsável pela produção do sedan Classe C e do SUV GLA. O volume produzido será transferido para outras fábricas em outros Países.
[Fotos: Divulgação]