A Mercedes-Benz passou a oferecer no País, desde de 2016, as condições especiais de vendas, com isenção de impostos para PcD’s. Todo o portfólio da marca é oferecido com a dispensa do pagamento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), para Pessoas com Deficiências condutores e não condutores.
Desde o inicio da produção do veículo até o final, a marca prioriza as pessoas no processo. Por isso, as condições foram pensadas para facilitar, ainda mais, a experiência na compra de um Mercedes-Benz. Assim, garantindo a mobilidade da pessoa com deficiência para que ela e sua família possam se locomover com conforto e segurança.
As condições especiais alcançam todos os modelos do portfólio Mercedes-Benz, destacando o best-seller Classe C e o Mercedes-Benz GLA.
⇒ Novo Classe A Sedan chega com preços a partir de R$ 139.900
⇒ Linha Mercedes para PCD: preço, fotos e detalhes
A família de Classe C impressiona pela cuidadosa seleção de materiais e acabamentos sofisticados. Além disso, conta com um comprimento de mais de quatro metros e um porta-malas de 455 litros, que garantem um espaço confortável para acomodar as necessidades de cada cliente.
Os modelos da família, estão disponíveis nas configurações C 180 Exclusive e Avantgarde, C 200 EQ Boost e C 300 Sport.
Já o Mercedes-Benz GLA, utilitário com design esportivo, é caracterizado pela versatilidade para o uso cotidiano, e ideal para quem prioriza um veículo dinâmico e o espaço interior de um SUV compacto. O modelo, é o segundo mais vendido da marca no Brasil, e conta também com mais de quatro metros de comprimento e 421 litros de porta-malas.
“Nossa área de vendas trabalha com diversas frentes de negócios, sendo uma delas voltada para o público PcD. A marca, prevê a implementação constante de mudanças que se mostrem necessárias para oferecer, cada vez mais, facilidade na compra dos automóveis Mercedes-Benz“, afirma Dirlei Dias, Dirlei Dias, Gerente Sênior de Vendas Automóveis Mercedes-Benz.
Além disso, alguns estados brasileiros possuem também a isenção de IPVA, que varia de acordo com requisitos próprios da Secretaria da Fazenda de cada Estado, portanto, essa isenção deve ser validada regionalmente. Para mais informações de preços e outros detalhes, a Mercedes-Benz pede aos clientes PcD que dirijam-se a uma concessionaria da marca mais próxima.
[Fotos: Divulgação MB]