Com quatro modelos entre os dez mais vendidos do país – Toro, Strada, Argo e Mobi, nesta ordem – a Fiat fechou setembro de 2021 na liderança do mercado nacional entre as marcas, no total, a Fiat detém 20,4% de participação (29.027 unidades vendidas). Este é o nono mês consecutivo da marca à frente do ranking brasileiro.
A Volkswagen mantém a vice-posição com 14,6% do market share. A alemã é seguida pela norte-americana Chevrolet, que detém 12,6% de quota de mercado.
A fabricante Hyundai (4º) já supera a Toyota (5º) em 1,4%. A Jeep segue crescendo em volume e já assume a sexta posição de marca que mais vende veículos no País. Por fim, Honda, Renault, Nissan e Coao Chery fecham o top 10, respectivamente.
Pos. | Marca | Vendas Set/21 | Quota mercado Set/21 |
1º | Fiat | 29.027 | 20,40% |
2º | Volkswagen | 20.683 | 14,60% |
3º | GM | 17.974 | 12,60% |
4º | Hyundai | 14.523 | 10,20% |
5º | Toyota | 12.559 | 8,80% |
6º | Jeep | 11.334 | 8,00% |
7º | Honda | 7.684 | 5,40% |
8º | Renault | 5.697 | 4,00% |
9º | Nissan | 4.842 | 3,40% |
10º | Caoa Chery | 4.036 | 2,80% |
11º | Peugeot | 2.475 | 1,70% |
12º | Mitsubishi | 1.959 | 1,40% |
13º | Citroen | 1.861 | 1,30% |
14º | Ford | 1.618 | 1,10% |
15º | Outras | 5.681 | 3,80% |