A Volkswagen lança a linha 2024 do seu SUV compacto cupê de Nivus, modelo de entrada no segmento dentro do portfólio da marca alemã no país. Com reestilização possível de acontecer no próximo ano, a marca promove apenas mudanças de acabamento na versão topo e de conteúdo, além de reduzir preço de uma versão.
Vendido nas versões Comfortline e Highline, acesso e topo, respectivamente, o Nivus 2024 ganhou aumento de preço na primeira versão e uma redução na segunda. Enquanto a opção mais acessível encareceu R$ 1.800 e agora sai por R$ 129.190, a mais completa barateou R$ 900 e agora custa R$ 145.990.
Veja Também
⇒ Volkswagen tem ofertas para PcD com até R$ 33,6 mil de redução em julho (2023), veja
⇒ Com desconto de até R$ 65 mil, Volkswagen divulga preços para CNPJ e PR, veja
Em termos de novidades, o Nivus Comfortline 2024 perdeu tomadas USB-C para ocupantes do banco traseiro e só! Nenhuma outra mudança foi promovida, mantendo então o ar-condicionado manual, direção elétrica, trio elétrico, rodas de 16 polegadas, faróis totalmente em LED, painel digital de 8 polegadas e os importantes assistentes a condução: piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência (AEB).
Por sua vez, o Nivus Highline 2024 recebeu a discreta melhoria de acabamento vista no Polo e no Virtus, em algumas versões. Estou falando do vinil costurado no painel, assim como também ganha revestimento de tecido na lateral das portas dianteiras. Em contrapartida, seguindo tendência na marca, ele perde o sensor na maçaneta externa, vide o fato dessa versão dispor de chave presencial. Agora, existe um botão onde o usuário aperta tanto para trancar quanto para destrancar o veículo.
No mais, continua com as rodas de 17 polegadas, bancos em couro, o painel digital de 10,25 polegadas (Active Info Display), central multimídia VW Play de 10,1 polegadas (opcional no Comfortline), entre outros equipamentos.
Independente da versão, o Nivus vem com o motor 1.0 turbo batizado de 200 TSI pela Volkswagen, contando com 128 cavalos no etanol e 116 cavalos na gasolina, tendo torque de 20,4 kgfm em ambos os combustíveis e vindo com câmbio automático de seis marchas. Especula-se ainda que em 2024, junto com a mudança visual, o modelo ganhe o motor 1.4 turbo em uma nova versão topo.