Longe do Brasil, “Baby Jeep” aparece em flagra na Europa


Menor que o Renegade, SUV feito na plataforma CMP deve ser lançado em 2023 com propulsão elétrica.

Muito se comentou sobre a vinda ao mundo de um novo SUV na marca norte-americana Jeep, dessa vez um modelo menor que o Renegade e que é apelidado de “Baby Jeep” ou “Mini Renegade”. Pois bem, após muito discurso e projeções, o modelo definitivo surge em flagras vindos da Europa pelo site Automedia, embora ainda esteja fortemente camuflado.

Pouco se sabe do modelo, mas ele é o primeiro da marca Jeep a ser concebido sob a plataforma CMP, utilizada em modelos como o Peugeot 208, sendo então um fruto da sinergia promovida pela fusão dos grupos FCA e PSA, formando a Stellantis. Além disso, o SUV terá versão totalmente elétrica, embora também seja possível a existência de versões com motor a combustão.

Veja Também

⇒ Jeep Renegade 2022 já é vendido para PcD com isenção de IPI e bônus

⇒ Jeep Compass para PcD com isenção de IPI e bônus continua em abril

Sobre estar longe do Brasil, pelo menos por enquanto isso é um fato, já que a pretensão inicial é deixar o veículo para o continente europeu, com produção local começando somente em 2023, mas nada impede que nos anos seguintes ele chegue a outros mercados – incluindo o nosso.

Pouco do modelo é visto, mas pelas fotos é claramente possível ver a identidade já tradicional dos carros da Jeep, além de ter lanternas bastante similares com as do Renegade.

Galeria de fotos

  • Novo Jeep elétrico
  • Novo Jeep elétrico
  • Novo Jeep elétrico

Fotos: Automedia.

Banner MDA