Latin NCAP: Chevrolet Cruze recebe 4 estrelas em crash-test

Entre tantas novidades do salão do automóvel de 2018, o Latin NCAP divulga nova bateria de testes, dentre os modelos testados, está o Chevrolet Cruze.

O modelo recebeu 4 estrelas tanto para ocupantes adultos quando para criança. O Cruze testado tem 4 airbags, sendo eles frontais e laterais. O modelo conta ainda com os controles de tração e estabilidade.

Veja Também

⇒ Nissan apresenta o Versa S-TECH, versão com roupagem esportiva

⇒ Carros com internet: GM anuncia WI-FI com internet 4G para novos modelos

⇒ Hyundai Saga EV antecipa linhas do Novo HB20

Vídeo – Teste colisão:

Observações feitas pelo órgão:

Impacto Frontal: a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro da frente, foi boa. O tórax do motorista mostrou proteção marginal, enquanto o peito do passageiro indicou proteção adequada pelos sistemas de retenção.

Os joelhos do motorista e do passageiro da frente apresentaram boa proteção. As tíbias do motorista e do passageiro mostraram proteção adequada. A área dos pés foi considerada estável e exibiu deformação insignificante. A proteção para os pés é boa. A estrutura do habitáculo foi considerada estável.

Impacto Lateral: O modelo oferece boa proteção para a cabeça, abdome, peito e pelve, devido aos airbags laterais. Impacto Lateral de poste: não foi realizado porque o modelo não possui airbags de proteção lateral de cabeça padrão.

Vídeo – Teste do controle eletrônico de estabilidade e tração:

ESC: O ESC foi testado e seu desempenho atende aos requisitos regulamentares do Latin NCAP. O modelo oferece dois airbags frontais e sistema de ancoragem ISOFIX. Todos os itens acima explicam as quatro estrelas para a proteção dos ocupantes adultos.


Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Michael W.

Apaixonado por carros desde criança, hoje compartilho com todos o conhecimento que tive ao longo da vida.