Jeep Renegade chega à linha 2025 com 4 novas versões; veja preços

Com foco PcD, versão T270 passa a ter como opcional alguns itens que eram de série, mas se mantém elegível à todas as isenções na modalidade.

Jeep Renegade Sahara 2025
Jeep Renegade Sahara

São nove anos de mercado e uma grande responsabilidade nas costas, ser o produto de entrada de uma das marcas que é sonho de consumo do brasileiro. Falamos do Jeep Renegade, modelo que chega à linha 2025 com novidades e, assim como Compass e Commander, com certo reposicionamento de preços e novas versões.

Por baixo do capô, vale destacar, se mantém o já conhecido motor 1.3 turbo que também é batizado de T270 em todas as versões, rendendo potências de 185 cavalos no etanol e 180 na gasolina com torque de 27,5 kgfm independente do combustível utilizado. O câmbio pode ser automático de seis marchas ou de nove, no primeiro caso, nas versões com tração 4×2 e no segundo nas versões com tração 4×4 – cuja oferta foi reajustada para o novo ano-modelo.

Com relação ao mix de versões, a quantidade é a mesma do médio Compass, sete, entre inéditas e opções que foram mantidas. Como já antecipado no subtítulo, a versão 1.3 Turbo, de acesso, segue sendo ofertada para o público PcD e para ela foi aplicada uma “novidade”.

Jeep Renegade 1.3 Turbo
Jeep Renegade 1.3 Turbo

Se na linha 2024 da versão de entrada, a T270 (1.3 Turbo), há a oferta de série de central multimídia de 7” com Android Auto/Apple CarPlay sem fio e do sistema ADAS, na linha 2025 esses recursos passarão a compor o pacote opcional Pack Tech. Por óbvio, a Jeep promoveu uma alteração no seu preço.

A versão de acesso custava R$ 118.290 com os itens, na linha 2025 ela parte de R$ 115.990, uma redução de R$ 2.300 e é justamente esse o preço do pacote, ou seja, para o cliente que optar pelos itens (acredito eu que a maioria), não houve impacto de preço público. Na modalidade PcD, sem o pacote, ela custará R$ 99.719, mantendo os R$ 102.900 de anteriormente com o Pack.

No que tange aos itens de série, traz ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS com EBD, freios a discos na quatro rodas, seis airbags, controle de estabilidade e tração, controle eletrônico anti capotamento, assistente de partida em rampas, faróis e lanternas em LED, monitoramento de pressão dos pneus, sistema Start&Stop, piloto automático convencional, entre outros itens.

Opcionalmente, como mencionado anteriormente, o modelo conta com o Pack Tech (R$ 2.300), que adiciona frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança involuntária de faixa, câmera de ré e multimídia com tela de 7″ com espelhamento sem fios de smartphone.

Veja Também

⇒ Honda para PcD: veja preços e modelos elegíveis em julho de 2024

⇒ Mitsubishi para PcD: veja preços e modelos elegíveis em julho (2024)

Sobre o sistema ADAS, se na linha 2025 de Compass e Commander ele está mais aperfeiçoado, nada muda na gama do Renegade, trazendo frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático e alerta de ponto cego para algumas versões. Presente em concorrentes como VW T-Cross e Hyundai Creta, o piloto automático adaptativo (ACC) poderia ter sido adicionado pelo menos em versões mais completas.

Jeep Renegade Altitude 2025
Jeep Renegade Altitude

Acima da versão 1.3 Turbo existia a Sport, desde o lançamento do SUV no ano de 2015, mas que agora se despede do catálogo para a entrada da versão Altitude. Ela traz agora teto bicolor, ar-condicionado digital automático e dual zone, painel digital de 7” colorido e configurável, central multimídia de 8,4” com conectividade sem fio Android Auto e Apple CarPlay e sistema ADAS – frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, monitoramento de mudança de faixa. Além disso, traz bancos em tecido, rodas de 17” que são as mesmas do Trailhawk 2022, adesivo exclusivo da versão, para-barro, rack de teto, teto pintado em preto e câmera de ré.

A intermediária Longitude permanece no catálogo, ela traz os itens da versão Altitude e adiciona rodas de liga-leve de 18” com acabamento pintado, bancos revestidos em couro, carregador de telefone por indução ventilado e volante revestido em couro.

Jeep Renegade Night Eagle 2025
Jeep Renegade Night Eagle

O pacote Dark Pack da linha 2024 foi “transformado” na nova versão, a Night Eagle, também a exemplo do Compass, adicionando visual escurecido nas rodas e logotipos. Além disso, traz todos os itens da Longitude e adiciona alerta de ponto cego, chave presencial com partida por botão, badge exclusivo, comutação automática dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor crepuscular e de chuva, e sistema de monitoramento de ponto cego.

Jeep Renegade Sahara 2025
Jeep Renegade Sahara

Acima, uma nova versão topo de linha com tração 4×2 e que substitui a versão Série S 4×4, a Sahara. Ela traz os itens da versão anterior e adiciona teto-solar panorâmico, sistema Adventure Intelligence e cor Slash Gold, que era restrita ao Commander. Além disso, traz rodas de 18” (as mesmas do Compass Longitude 2025), frisos laterais, badge e soleira da versão.

Todas as versões citadas acima possuem a tração dianteira (4×2) e o câmbio automático de seis marchas.

Jeep Renegade Trailhawk 2025
Jeep Renegade Trailhawk

Passando para as versões 4×4, a tradicional Trailhawk, traz seletor de terrenos e o controle de descida off-road (HDC), roda 17” com acabamento pintado, bancos revestidos em couro, câmbio Automático de 9 marchas, suspensão off road com altura mais elevada do solo e tração 4×4 com bloqueio eletrônico de diferencial.

Jeep Renegade Willys 2025
Jeep Renegade Willys

Com oferta limitada de 500 unidades, retorna a versão Willys, baseada justamente nessa versão mais completa do Renegade, a Trailhawk. Além dos itens da versão anterior, ela adiciona teto-solar panorâmico, Adventure Intelligence, pintura do teto preta com pintura na coluna A, cor exclusiva Verde Recon, soleira da versão, bancos com embossed Willys, adesivos exclusivos da versão e rodas de 17” com pneus ATR Plus.

Com relação aos preços, como já dito anteriormente, também houve um reposicionamento. A nova versão Altitude vem por R$ 147.990, ante R$ 143.990 do Renegade Sport 2024, um acréscimo de R$ 4 mil. Já a Longitude se manteve em R$ 165.990, enquanto a nova Night Eagle vem por R$ 170.990.

Tanto a inédita Sahara quanto a Trailhawk custam R$ 173.990, o que representa uma redução de R$ 14 mil quando comparamos com a linha 2024. A Willys vem por R$ 179.990.

Confira os preços de todas as versões do Jeep Renegade 2025

  • Jeep Renegade 1.3 Turbo: R$ 115.990 (R$ 99.719 isento de impostos)
  • Jeep Renegade Altitude: R$ 147.990 
  • Jeep Renegade Longitude: R$ 165.990 
  • Jeep Renegade Night Eagle: R$ 170.990 
  • Jeep Renegade Sahara: R$ 173.990 
  • Jeep Renegade Trailhawk: R$ 173.990 
  • Jeep Renegade Willys: R$ 179.990 

Opinião

Fazendo uma breve análise sobre o Renegade 2025, podemos ver que a Jeep alterou o leque de versões com o objetivo de atender um cliente mais urbano, sacando uma versão 4×4 para ter uma nova topo de linha 4×2 que faz as honras da versão Limited 1.8 que existiu até a linha 2021 do SUV. Não sei se trocar a Sport pela Altitude foi uma ideia interessante, coisa que só o mercado dirá, mas o acréscimo de conteúdo é bem-vindo.

Crítica da versão Longitude de muito tempo persiste, ausência de chave presencial com partida por botão, “forçando” o cliente a ir para a versão Night Eagle, de caracterização mais específica e que tem determinado público. Ponto positivo é que como ela passa a ser uma versão efetivamente, deverá ter no mercado de usados uma tabela própria.

Em termos de preços é sabido que a Jeep dificilmente pratica a tabela, concedendo descontos para a clientela, alguns até generosos e não falando apenas de vendas diretas, como também de varejo. Ou seja, a lacuna de preços que é considerável entre algumas opções vai acabar sendo reduzida na vida real.

Digo isso, pois R$ 32 mil separam as versões 1.3 Turbo e Altitude e, por mais que a primeira seja de oferta mais restrita, ela também é vendida ao consumidor comum, fazendo com que ele possa optar pela variante mais barata. Já entre Altitude e Longitude tem uma diferença de R$ 18 mil para um ganho de itens não tão significativo.

Acredito que a Sahara venha a ser uma opção para um público mais diferenciado, assim como a Trailhawk, atendendo cada uma um “nicho” exclusivo em razão da diferença entre as trações. Veremos então como será o desempenho no mercado do Renegade 2025 que ainda vive certa indefinição acerca do seu futuro.

Galeria de fotos: Jeep Renegade 2025 (Altitude)

  • Jeep Renegade Altitude