Chegou ao fim o plano de incentivos do Governo Federal para aquisição de veículos zero km com preços de até R$ 120 mil, iniciado no dia 5 de junho. E, como já é sabido, a Jeep reduziu de forma bem abrangente os preços das duas versões de acesso do SUV compacto Renegade.
Começando pela versão 1.3 Turbo, ela foi recentemente criada e se posiciona como o Renegade mais barato que se pode adquirir, se desprovendo de alguns itens em relação ao Sport: falamos de rack de teto, luzes de porta-luvas e para-sóis, tampão do porta-malas, além do mais importante, redução do tempo de garantia de 3 para 1 ano. Mas as diferenças param por ai, pois ambos possuem seis airbags, frenagem de emergência, leitor de faixas e placas, faróis e lanternas em LED, central multimídia, rodas de liga-leve, entre outros itens.
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Vamos aos preços. Lançado a R$ 125.990, o Renegade 1.3 Turbo volta a ter essa precificação, ante a redução para R$ 119.990 que era aplicada pela marca norte-americana para se aplicar no plano do Governo que lhe concedia mais R$ 4 mil de redução: R$ 115.990 no final. Por sua vez, a versão Sport tinha redução ainda maior, pois custava R$ 134.990 e durante o programa custava o mesmo que o modelo inferior.
Já com isenção de IPI para PcD, os modelos eram comercializados com o plano do Governo por R$ 108.900, isso sem a adoção de bônus, corriqueiro na Jeep. Agora, o Renegade 1.3 Turbo para PcD tem preço de R$ 106.690,50, ou seja, o preço público subiu, mas o preço na modalidade caiu por conta do bônus ofertado. Já o Sport volta a custar R$ 114.312,60, havendo aumento real, mas também considerando o retorno de bonificação.