O Jeep Renegade desde 2015 é grande sucesso de público e crítica no mercado brasileiro, tendo sido um dos principais precursores dessa onda mais recente de SUVs que não só o Brasil, mas o mundo vem passando nos últimos anos. Produto global, ele é produzido na fábrica da Stellantis em Goiana (PE) e é um dos “queridinhos” do público PcD.
Público o qual impulsionou e muito as vendas do modelo anos atrás, quando haviam SUVs com isenções de impostos integrais, mas sempre tendo políticas de bônus atrativas na gama de versões. Atualmente, cinco versões compõem o portfólio do Renegade, sendo a de entrada disponível para PcD com isenção de ICMS proporcional e as demais com isenção de IPI e bônus – o que pode resultar em reduções de até R$ 32,2 mil.
Todas as versões contam com o motor 1.3 turboflex também denominado de T270 em alusão ao torque com 185 cavalos de potência no etanol e 180 cavalos na gasolina, ambos os números a 6.200 rpm, e torque de 27,5 kgfm a somente 1.750 rpm independente do combustível aliado a um câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 nas versões 1.3 Turbo, Sport e Longitude. Já as versões Série S e Trailhawk contam com tração 4×4 e câmbio de nove marchas.
Seu 0 a 100 km/h é de 8,7 segundos com tração 4×2 e de 9,5 segundos com tração 4×4. No que tange ao consumo, as médias são as seguintes:
Nas medidas, o Jeep Renegade possui 4.268 mm de comprimento total, 1.805 mm de largura, 1.696 mm de altura e entre-eixos de 2.570 mm, além de porta-malas de 320 litros e no tanque de combustível vão 55 litros.
⇒ Descontos perto de R$ 40 mil para PcD na Jeep em março
⇒ Jeep para CNPJ: descontos de até R$ 50,8 mil em março
Todas as versões do Jeep Renegade já contam com seis airbags, direção elétrica, trio elétrico, frenagem automática de emergência, leitor de faixas, faróis e lanternas Full-LED, central multimídia com Android Auto/Apple CarPlay sem fio (7” nas versões 1.3 e Sport; 8.4” nas versões Longitude, S e Trailhawk), rodas de liga-leve, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico, entre outros itens.
Na versão Sport são adicionados: rack de teto na cor preta, luzes no porta-luvas e para-sol, tapetes e filtro de cabine.
Já a Longitude troca as rodas 17 por 18 polegadas, ar-condicionado digital automático no lugar do manual, ganha painel de instrumentos digital de 7 polegadas, bancos e volante em couro, carregador por indução, entre outros itens.
Por sua vez, a versão S agrega chave presencial com partida por botão, rodas de 19 polegadas, airbag de joelho para o motorista, sensor crepuscular, partida remota, Park Assist, entre outros itens.
Já a Trailhawk tem rodas aro 17 com pneus de uso misto, seletor de terrenos exclusivo, caracterização da versão, altura mais elevada, entre outros itens.
Abaixo segue a tabela PcD do modelo vigente para março de 2024, tendo a versão Sport uma bonificação de 14%, a Longitude de 15% e as versões S/Trailhawk com 11% de adicional. Já a versão de entrada tem isenção de ICMS parcial sem bônus.
*isenção de ICMS proporcional.
Versões | Preços públicos | Preços PcD |
---|---|---|
T270 AT6 4×2 | R$ 118.290 | R$ 102.900,00* |
Sport T270 AT6 4×2 | R$ 143.990 | R$ 116.514,00 |
Longitude T270 AT6 4×2 | R$ 160.990 | R$ 128.755,00 |
Trailhawk/Série S T270 AT9 4×4 | R$ 187.990 | R$ 157.424,00 |
Série S + Teto T270 AT9 4×4 | R$ 196.990 | R$ 164.961,00 |