A venda no mercado brasileiro desde o ano de 2015, o Jeep Renegade é daqueles modelos que são porta de entrada no portfólio da fabricante. O modelo é o mais em conta da marca norte-americana e há algum tempo vem disputando posições de destaque e liderança no segmento de SUV’s, assim como o seu irmão maior Compass.
Apesar de ser alvo de zoações de parte do ramo automotivo, o Jeep Renegade com motorização diesel e tração 4×4 é exclusivo entre os SUVs compactos, não tendo nenhum outro concorrente literalmente direto – pelo menos até o momento. Uma das versões é a Moab, lançada em 2020 como substituta da Sport 2.0 4×4 que foi descontinuada no facelift promovido pela Jeep. Além disso, trata-se do SUV movido a diesel mais barato do país.
Como dito anteriormente, o SUV compacto da marca norte-americana nessa versão dispõe de apenas uma motorização, com tração e câmbio exclusivos dela. É a 2.0 Multijet II que rende 170 cavalos a 3.750 rpm e 35,7 kgfm de torque a apenas 1.750 rpm. O câmbio é o automático ZF com conversor de torque de nove marchas. A tração é 4×4 com seletor de terreno.
São 4.232 mm de comprimento total, 1.805 mm de largura, 1.722 mm de altura e 2.570 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 320 litros e o tanque de combustível possui capacidade para 60 litros.
As médias conforme medição do INMETRO são de 9,4 e 11,5 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
⇒ Jeep mantém bônus de fábrica para Renegade e Compass 2021
⇒ Jeep Renegade 2021 para PcD passa por mudanças de itens e outras mudanças
⇒ Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel 4×4 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
A versão dispõe de ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, vidros elétricos one touch em todas as portas, travas elétricas, retrovisores elétricos com repetidores de seta, chave canivete com telecomando, computador de bordo com tela personalizável em TFT de 3.5 polegadas, sensor de estacionamento, banco do motorista com ajuste de altura, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, controle de cruzeiro (piloto automático), limtador de velocidade, bancos em tecido, DRL halógeno, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia UConnect touchscreen de 7 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay, controle do ar-condicionado, entre outras funções, airbag frontal, freios ABS a disco nas 4 rodas, controle eletrônico de estabilidade e tração, controle de estabilidade para trailer, sistema anti-capotamento, assistente de partida em rampa, alarme, entre outros.
O preço público geral é de R$ 152.990,00 e para PcD há um desconto de fábrica, um bônus de 12% que reduz o preço para R$ 134.631,20. O desconto pode ser obtido apenas com a apresentação do laudo médico.
KM/tempo | Valor |
20 Mil ou 12 meses | R$ 737 |
40 Mil ou 24 meses | R$ 1.037 |
60 Mil ou 36 meses | R$ 1.459 |
80 Mil ou 48 meses | R$ 1.865 |
100 Mil ou 60 meses | R$ 1.017 |
Motor: 2.0
Cilindrada: 1956 cm³
Potência Max.: 170 cv @ 3.750 rpm
Torque Max.: 35,7 kgfm @ 1.750 rpm
Transmissão: Automática com conversor de torque de nove marchas
Direção: Elétrica
Suspensão: Independente com barra estabilizadora McPherson na dianteira e traseira
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira, ABS
Pneus/Rodas: 215/60 R17
Dimensões: Comprimento 4.232 mm; Largura 1.805 mm; Altura 1.722 mm; Entre-eixos 2.570 mm
Capacidade do tanque: 60 L.
Porta-malas: 320 L.
Peso ordem de marcha: 1641 kg
[Fotos: Divulgação Jeep]