O Jeep Renegade 2019 reestilizado será revelado na próxima quarta-feira, dia 6 de junho, na abertura do Salão de Turim (Itália). O novo Renegade terá uma importante novidade para o mercado europeu, dentre elas, o visual remodelado e novos motores 1.0 e 1.3 turbo da família Firefly.
Antes da estreia e com pequenas alterações, a Jeep divulgou um teaser com a nova lanterna traseira de LED do SUV. Na dianteira, as luzes de neblina mudarão de posição, ficando centralizadas.
O Renegade manterá a mesma identidade, o modelo manterá os clássicos faróis redondos, mas o conjunto irá ganhar iluminação em LED(provavelmente somente nas versões topo de linha). O para-choque passará por mudanças e a grande fontal ficará um pouco mais larga.
⇒ Fiat Cronos Precision 1.8 Automático 2019 para PCD – Preço, Fotos e Equipamentos
⇒ Fiat Cronos 1.3 Drive GSR 2018 para PCD – Preço, Fotos e Detalhes
⇒ Fiat Uno Sporting 2018 1.3 GSR – Preço, Fotos e Detalhes
Os novos motores são da linha Firefly, criados no Brasil, foram desenvolvidos para serem globais, estes motores irão equipar diversos carros do grupo Fiat-Chrysler (FCA).
O motor 1.0 três cilindros turbo terá 120 cv, 10 cv a mais que o 1.6 aspirado que ele substituirá na Europa. Já o 1.3 turbo de quatro cilindros terá duas versões: 150 cv ou 180 cv. No Brasil, o mais provável é que um deles aposente o cansado 1.8 E.torQ de 139 cv.
E no Brasil? o Renegade reestilizado já roda em testes no Brasil e deve aparecer no 2º semestre, possivelmente antes do Salão do Automóvel de São Paulo.
Por ora, o jeep Renegade permanece como carro de entrada, mas a marca já confirmou que fará um modelo menor, que será lançado até 2022. Esse novo modelo de entrada, conhecido internamente de “Jeep Júnior”, será equipado com a motorização 1.3 FireFly, capaz de gerar até 109 cv e o torque para 14,2 kgfm quando abastecido com etanol.
⇒ Facebook- Mundo do Automóvel para PCD