A Jeep do Brasil está lançando neste final de mês de julho a linha 2021 do Renegade, SUV compacto da marca que tem ocupado cada vez mais posições de destaque no concorrido cenário de crossovers e utilitários esportivos no país. O M.D.A havia divulgado de forma antecipada praticamente todos os preços dessa nova linha na semana passada, confirmando agora as alterações promovidas.
Com preços a partir de R$ 69.999 (versão PcD) e chegando até R$ 158.290, o modelo passou por reformulações no line-up de versões e opcionais, além de mudanças na paleta de cores disponíveis em algumas versões. Detalharemos a seguir cada uma e posteriormente a tabela de preços.
⇒ Jeep lança linha 2021 de Renegade e Compass com aumentos de até R$ 7.200
⇒ Jeep Renegade Limited 1.8 Flex 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Jeep Renegade Longitude Diesel 2020: preço, especificações e mais
A versão 1.8 AT6, disponível exclusivamente para o público PcD continuará em oferta para a linha 2021, mas com alterações que serão detalhadas em próxima pauta.
A versão de entrada do Jeep Renegade para o público geral vem com o mesmo motor 1.8 E.torq EVO de até 139 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de seis marchas. Para a linha 2021, a versão passa a contar com 12 meses (1 ano) de garantia, com segundo e terceiro anos disponíveis para quem optar por pagar a mais.
Outra mudança está na paleta de cores da versão, saindo de cena a cor Vermelho Colorado por apresentar baixa demanda, com a cor Verde Recon sendo a única opção sem custo e com a cor Cinza Antique chegando como novidade no catálogo do Renegade STD.
Entre os itens de série, podemos destacar ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve de 16 polegadas, controles de tração e estabilidade, Start&Stop, rack de teto, preparação para som, entre outros.
Essa versão, divulgada pela marca como uma dos maiores custos x benefícios da gama traz o mesmo conjunto mecânico das versões citadas acima. A paleta de cores da versão também passa por mudança e a cor Vermelho Colorado também dá lugar a cor Verde Recon, também a única gratuita.
Em relação à versão STD, agrega como itens as rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia UConnect com tela de 5 polegadas e comandos no volante, Bluetooth e câmera de ré. Como opcional, passa a ter como novidade o Pack Night Eagle adicionando ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia UConnect com tela touchscreen de 7 polegadas e espelhamento via Android Auto/CarPlay, sensor de estacionamento traseiro (Pack UConnect) e o diferencial que é o visual all black.
O Pack Night Eagle tem preço público sugerido de R$ 1.500.
A versão intermediária do Jeep Renegade, a única disponível com as duas motorizações da gama, foi uma das versões que não passou por mudanças no catálogo de cores, itens e opcionais. Falando da versão Longitude 2.0 Diesel, destacamos os 170 cavalos de potência com 35,7 kgfm de torque, o câmbio automático de 9 marchas e a tração 4×4.
Quanto aos itens de série, o modelo traz rodas de 18 polegadas, banco em couro preto, faróis Full LED, lanternas traseiras e faróis de neblina em LED, central multimídia touchscreen de 8,4 polegadas, entre outros itens. Opcionalmente pode contar com bancos em couro marrom, airbags laterais, de cortina e joelho para o motorista, entre outros.
Para a linha 2021, a versão mais completa com motor 1.8 e câmbio automático de seis marchas tem como novidade a adição do teto solar panorâmico Command View, antes oferecido como opcional. Em relação à versão Longitude agrega ainda rodas de 19 polegadas, chave presencial com partida por botão, retrovisor interno eletrocrômico, painel com tela de 7 polegadas, teto na cor preta, entre outros.
Opcionalmente pode contar com bancos em couro marrom, protetor de cárter, parafuso antifurto das rodas, entre outros.
A versão chega para ser a mais em conta com motor 2.0 Diesel do Jeep Renegade, tendo como base a versão Sport 1.8 AT6. Vale salientarmos que até certo tempo existia a versão Sport 2.0 Diesel AT9 4×4 também.
Entre os itens de série da versão MOAB temos ar-condicionado digital dual zone, central multimídia de 7 polegadas, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 17 polegadas na cor preta, tração 4×4 com seletor de terreno, maçanetas e retrovisores na cor preta, entre outros itens.
A versão mais completa do modelo não passou por mudanças na linha 2021, mantendo itens como seletor de terreno com 5 modos (4 modos para as demais versões 4×4), suspensão elevada, rodas de 17 polegadas exclusivas com pneus de uso misto, entre outros itens.
[Fotos: Divulgação FCA]