Jeep lança oficialmente plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence

A Adventure Intelligence entrega conveniência, assistência e entretenimento; veja as funções disponíveis.

A Jeep apresentou hoje (05), sua nova plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence, que permite que o usuário se conecte ao seu veículo mesmo estando longe dele via app My Uconnect (disponível na Apple Store e Play Store) e pelo site

Através do site, o cliente consegue fazer a gestão da sua conta e contratar serviços após o período de degustação, por exemplo. Já no App, smartwatch e pela Alexa (Amazon) o usuário poderá controlar todas as funções da plataforma. 

A nova plataforma estria no primeiro no Jeep Renegade, que conta com a conectividade da TIM no Brasil. Futuramente, outros modelos poderão receber a tecnologia também. Depois do Renegade, a nova geração do Compass já virá com a plataforma Adventure Intelligence. Os veículos sairão de fábrica com o eSIM 4G da TIM, chip virtual para acesso a internet à bordo.

Veja Também

⇒ Veja em detalhes o Jeep Renegade série especial 80 anos

⇒ Conheça a série especial dos 80 anos da Jeep

⇒ Jeep Compass 80 Anos começa hoje sua pré-venda; veja fotos

Galeria de fotos:

Conheça alguns dos destaques e funções da nova plataforma de serviços conectados da Jeep:

Conveniência

Informações do Veículo: a qualquer momento, o cliente tem a possibilidade de acessar dados sobre seu carro em tempo real, como nível de combustível, quilometragem total e autonomia, além de necessidade de recall. Esta ferramenta possui grande utilidade principalmente na preparação de uma viagem, por exemplo, na hora de fazer uma checagem prévia de tudo antes de pegar estrada.

Mapa Inteligente (on board): através do sistema de navegação, desenvolvido em parceria com a TomTom, o cliente pode obter informações de tráfego do trajeto escolhido e também de radares das vias em tempo real. Tudo isso feito com visualização completa e intuitiva em 2D ou 3D, além de acesso rápido para alteração nas configurações e rotas, entre outras vantagens. 

Baseado na autonomia atual do veículo, o sistema ainda calcula a necessidade de abastecer ao longo do trajeto, já mapeando os postos de combustível no caminho. Além disso, é possível customizar o caminho para novos pontos de interesse ou para os já favoritos buscando uma via sem pedágio, o trajeto mais curto ou o mais rápido. Para completar, uma vantagem do novo mapa da plataforma Adventure Intelligence em relação aos navegadores comuns de smartphones é que não há interrupção de serviço quando se perde sinal em um túnel, por exemplo, ou em locais mais remotos.

Assistentes Digitais: aqueles que possuem um dispositivo com assistente de voz, como a Alexa, poderão do conforto de suas casas, por exemplo, adquirir informações sobre o seu Jeep (status do combustível, quilometragem do veículo etc), efetuar algumas operações remotas (acionamento de luzes e buzina) e procurar por pontos de interesse apenas com comandos de voz, sem mesmo mexer no celular. 

Atualização Automática de Software e Mapas (over the air): é possível instalar automaticamente qualquer novidade no software da central multimídia do veículo e de aplicativos relacionados sem a necessidade de ir à concessionária.

Localização do Veículo: além da interação com o veículo, o usuário também pode verificar sua localização exata na palma da mão. A função é uma comodidade, por exemplo, para ajudar o usuário a encontrar onde está seu veículo quando estacionou na praia ou no shopping e não se lembra o local exato. Também pode ser útil para saber se alguém da família está em um local seguro, chegando ao destino ou até mesmo retornando para casa.

Operações Remotas: também há a possibilidade de interagir com veículo estando a quilômetros de distância, seja pelo aplicativo no smartphone ou pelo smartwatch. É possível efetuar operações como travar e destravar as portas ou, simultaneamente, acender os faróis e acionar a buzina, facilitando a busca do veículo em um estacionamento, por exemplo. Para efetuar os comandos, é necessário inserir um PIN definido previamente, mantendo a segurança do veículo. 

Assistência

Chamada de Emergência: em caso de emergência, o usuário poderá entrar em contato com o call center do Adventure Intelligence por meio da central multimídia ou do app, caso esteja fora do veículo. Os dados do cliente e do carro, incluindo sua localização exata, serão compartilhados com o/a atendente, para que, assim, possa tomar as providências, agilizando o atendimento em um momento de emergência. Este serviço é voltado principalmente para a ocorrência de algum acidente leve ou problema de saúde.

Chamada Automática de Emergência: já nos casos de acidentes graves, em que alguns itens de segurança do veículo, como os air bags, sejam acionados, o sistema fará uma ligação automática para o call center, que agirá conforme necessário para ajudar na situação, passando as últimas coordenadas do GPS e as informações básicas do veículo para o serviço de emergência responsável pela área do acidente. No entanto, se não houver resposta por parte do motorista em relação à ligação, o/a atendente entrará em contato direto com o SAMU, Corpo de Bombeiros ou o serviço de concessionária de rodovia, solicitando socorro. 

Assistência Mecânica: em caso de problema mecânico, o jeepeiro poderá entrar em contato com o call center e solicitar assistência. O operador receberá informações do veículo e pode até já identificar o problema (a depender do que for). Assim, o reparo mais adequado pode ser solicitado. Por exemplo, se a bateria estiver sem carga, não há a necessidade de enviar um guincho e, sim, apenas um motoqueiro para trocar o dispositivo, agilizando o atendimento e a solução para os clientes.  

Assistência de Recuperação para Roubo e Furto: se o veículo for roubado ou furtado, o proprietário pode entrar em contato com o call center e informar o ocorrido. A partir deste ponto, o operador inicia o rastreio do veículo. Na sequência, o cliente deve fazer o boletim de ocorrência. Assim, juntamente com uma empresa parceira, será feita uma análise prévia da situação no local em que o carro estará e a polícia será acionada. Em função deste serviço, algumas das principais seguradoras do mercado oferecerão condições especiais para quem possuir um veículo Jeep com a plataforma Adventure Intelligence.

Alerta Preventivo de Furto: funciona como um aviso de que o veículo do cliente pode ter sido levado. Se, por exemplo, o alarme disparar, o usuário receberá uma notificação no app informando a possibilidade do furto. Caso ele não confirme que está com o carro, a central é acionada e o veículo começa a ser rastreado. O alarme é apenas um exemplo de sensores disponíveis no carro que atuam de maneira preventiva em relação a possíveis furtos. É a inteligência de dados do veículo cuidando dele enquanto os clientes estão distantes.

Alertas do Motorista: o usuário pode estabelecer alguns parâmetros quando o carro estiver com outra pessoa, recebendo alertas sobre a condução do veículo, por exemplo, quando ultrapassar um limite estabelecido de velocidade ou até mesmo um perímetro ou horário definido. Existe também o valet mode, que bloqueia algumas funções do carro que não são necessárias para que o manobrista possa apenas estacionar o veículo no lugar adequado.

Entretenimento

4G Wi-fi Hotspot: os Jeep Renegade já saem de fábrica com o eSIM, chip virtual da TIM. Assim, após realizar o cadastro com a operadora, já será possível utilizar o Wi-fi dentro do carro por até oito aparelhos ao mesmo tempo. O usuário também terá acesso a apps de streaming podcasts e audio books, conforme produto escolhido.

Em parceria com a TIM, a Jeep oferece um período de trial gratuito do Wi-fi Hotspot por um mês para todos os clientes. O usuário pode escolher no momento do cadastro o plano que mais se adequa à sua necessidade e, ao final do período de teste, poderá manter o plano mediante pagamento feito via cartão de crédito. A TIM oferece três planos para os clientes Jeep: Basic de 5GB com audio book por R$ 30, Standard de 10GB, Audiobook e Olá (podcast light) por R$ 50 e Premium de 40GB com os mesmos apps do anterior e Cartoon Network por R$ 100. 

Período de teste para Serviços Conectados: o usuário poderá usufruir do pacote completo, com todos os serviços oferecidos pelo Adventure Intelligence, pelo período de um ano. Após esse prazo, o cliente terá a possibilidade de assinar os serviços, com um pagamento mensal ou anual, de acordo com o pacote escolhido. Os preços dos pacotes serão comunicados posteriormente.

Siga o MDA nas redes sociais: