O Jeep Compass está prestes a receber uma dose extra de potência, como evidenciado pelo flagra recente. As imagens publicadas pela página do Instagram FCA Fan Brazil mostram o Jeep Compass parcialmente camuflado sendo transportado em um caminhão-cegonha.
No entanto, o disfarce não foi suficiente para ocultar a presença de detalhes notáveis, incluindo a distintiva dupla saída de escape – uma assinatura clara do novo motor 2.0 turbo (Hurricane 4). Este novo motor, que já é empregado no Jeep Wrangler e na picape Ram Rampage, fornece 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Este motor é sempre ligado a um câmbio automático de nove velocidades.
Veja Também
⇒ Jeep altera percentuais de descontos para PcD sem isenção em agosto
⇒ Jeep Compass alcança a marca de 450 mil unidades produzidas no País
Embora a Jeep ainda não tenha divulgado oficialmente detalhes sobre essa nova adição à sua linha, a especulação sugere que o Compass estará disponível com este motor numa versão chamada de Blackhawk.
Atualmente, o Compass entrega duas opções de powertrain. Um motor 1.3 T270 turboflex, que entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque, combinado com um câmbio automático de 6 marchas. Além da opção 2.0 turbodiesel, que fornece 170 cavalos de potência, 35,7 kgfm de torque e tração 4×4, sempre acompanhado de uma transmissão automática de nove marchas.
Por ora, só nos resta aguardar ansiosamente por mais informações oficiais e a oportunidade de experimentar a potência e o desempenho aprimorados dessa nova opção.