A Jeep anuncia oficialmente a linha 2023 de dois dos seus SUVs de maior sucesso no Brasil: os médios Compass e Commander, sendo o último dispondo de sete lugares. Ambos estão mais completos, além de contarem com o mesmo filtro N95 que o Renegade já adotou.
É uma tecnologia que remove partículas com impurezas do ar e elimina impurezas em até 83%. Sendo o primeiro carro da marca no país com classificação N95+bio, o Renegade 2023 através do novo filtro de ar também mantém a performance HVAC (Heating, Ventilating and Air Conditioning), ou seja, as funções primordiais do sistema de climatização.
Veja Também
⇒ Jeep para PcD: confira os preços vigentes para o mês de agosto – 2022
⇒ Jeep Compass para PcD com isenção de IPI e bônus continua em abril
Além disso, todas as versões do Compass ganham porta USB-C na traseira para carregamento rápido de celular e iluminação interna com luz branca. O Commander também ganhou a porta USB e o filtro Jeep Healthy Cabin.
A versão de acesso do Compass, Sport T270, troca o painel com tela de 3,5 polegadas por um painel com tela de 7 polegadas colorido e personalizável, além de uma nova assinatura em LED. Por sua vez, a versão Longitude (T270 e TD350) ganha rebatimento automático dos retrovisores, além de retomar o Pack Premium como opcional.
Tal pacote substitui o chamado “80 Anos” e era ofertado até a linha 2021 do SUV, agregando Wireless Charger (carregador de celular por indução), Som Premium Beats, Park Assist, sensor dianteiro e Remote Start. O Compass também traz uma novidade tecnológica e passa a oferecer Alexa in-vehicle, recurso em que é possível ter acesso a todas as funções da Alexa diretamente do carro, sem necessidade de usar o celular. Esta funcionalidade é oferecida como item de série na versão S e como opcional na versão Trailhawk.
Finalizando, o Commander na versão Overland tanto com motor T270 quanto com o TD380 ganha pneus com nova tecnologia SEAL INSIDE™. De acordo com a fabricante, trata-se de uma solução de conveniência que veda o pneu internamente, permitindo que o veículo continue rodando mesmo com perfurações de até 5mm localizadas na banda de rodagem e sem perder pressão, isso segundo a Pirelli, fabricante dos pneus.