Jeep Compass comemora 250 mil unidades vendidas no Brasil


Produzido no Brasil desde 2016, o SUV da Jeep acaba de conquistar um marco importante em sua trajetória.

O Jeep Compass é um SUV que cativa o brasileiro, prova disso é que o modelo acaba de completar um marco em sua história: ultrapassou as 250 mil unidades vendidas no Brasil.

O Jeep Compass foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Em 2011, passou por uma reestilização e começou a ser importado para o Brasil. Já em 2016, ganhou uma nova geração e começou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE).

O SUV médio da Jeep também passou a ser produzido em outros quatro países (México, China, Índia e Itália) com alcance global. Atualmente, o modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Veja Também

⇒ Fábrica da Jeep completa 6 anos e se prepara para novo SUV de 7 lugares

⇒ Jeep deverá estrear novo SUV de entrada em 2022

⇒ Novo Jeep Compass 2022 tem 8% de bônus para PcD

Neste ano, em que a Jeep completa oito décadas, a marca apostou em inovações no modelo para continuar no topo do mercado. A nova geração do modelo tem atributos para continuar com essa trajetória de êxitos. Disponível em nove versões, o Novo Compass pode ser equipado com o moderno motor T270 turboflex acoplado ao câmbio automático de seis velocidades ou com o TD350 Turbo Diesel atualizado com sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, antecipando atendimento às normas do Proconve L7, com o câmbio AT9.

Além disso, traz ainda a plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos de até 10,25” Full Digital e HD. Ele vem também com as funções Auto Hold e a exclusiva Jeep Traction Control +, que amplia a capacidade fora de estrada mesmo das versões 4×2. Vale destacar também, modo de condução Sport, maior ângulo de entrada na categoria, porta-malas com sensor de presença, faróis Full LED, novos itens de direção autônoma, tração 4×4 com seletor de terrenos e HDC, rodas de até 19” e, no mínimo, seis airbags de série.

Fotos: novo Jeep Compass

Siga o MDA nas redes sociais: