Aguardado no Brasil com muita expectativa, o Jeep Compass com o novo motor 1.3 Firefly Turbo foi apresentado no mercado europeu na última quinta (4/6). Chega por lá em duas variações, ambas movidas apenas à gasolina, algo que não devemos ter no Brasil. Devemos contar apenas com a variação mais forte do propulsor e movido também a álcool.
Quanto a essas duas opções, a primeira virá apenas quando o modelo dispuser da transmissão manual de seis marchas e possui 130 cavalos de potência com 27,5 kgfm de torque. A segunda tem potência de 150 cavalos e o mesmo torque, mas vem sempre aliada ao câmbio automatizado de dupla embreagem, caixa seca e seis marchas que nós também não devemos conhecer em razão da fama negativa desse tipo de transmissão por aqui. Ambos contam com tração dianteira, ficando a 4×4 para o Compass 1.6 turbodiesel MultiJet que tem 120 cavalos e 32,6 kgfm de torque.
⇒ Em nova promoção para PCD, Renegade e Compass 2020 têm redução de até 33%
⇒ Jeep Compass 2020: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
⇒ Jeep Renegade Limited 1.8 Flex 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
O Jeep Compass 4xe, variante híbrida do SUV médio da marca norte-americana e prometido para o Brasil também desembarca por lá, tendo na ficha técnica 240 cavalos e consumo divulgado por lá de 47,6 km/l. Mais uma novidade que deve chegar aqui é a nova central multimídia que preserva os mesmos tamanhos atuais de 7 ou 8,4 polegadas, além de continuar touchscreen. Contudo, agrega o novo sistema UConnect Services que faz com que o modelo seja integrado a um aplicativo de celular e possa ter algumas funções controladas através dessa nova tecnologia.
Já no que tange a estética, nada muda por lá, com exceção de uma nova disposição nas lanternas traseiras. No entanto, para o mercado brasileiro é aguardado um facelift tanto frontal quanto traseiro, assim como uma versão de sete lugares também para o próximo ano.
[Fotos: Divulgação Jeep]