Enfim chegou a linha 2022 do líder dos SUVs médios Jeep Compass, modelo produzido em Goiana (PE) que foi alvo de diversos flagras e especulações nos últimos meses. Já apresentado parcialmente no evento Jeep Day e com pré-venda de muito sucesso, será ofertado em versões com preços entre R$ (Sport T270 4×2) e R$
E uma das maiores novidades é o motor T270 (1.3 turboflex), cuja nomenclatura traz o torque na unidade de medida Newton-metro, que pode ser abastecido com etanol e gasolina. No combustível derivado da cana são 185 cavalos de potência e na gasolina são 180 cavalos, trazendo 27,5 kgfm de torque aliado a um câmbio automático de seis marchas.
Veja Também
⇒ FCA tem liminar concedida para comercializar carros para PcD com isenção de IPI
⇒ Jeep adota política de bônus de até 18% para PcD sem isenção
⇒ Jeep confirma continuidade dos bônus para o público PcD
Além disso, há o motor turbodiesel já conhecido, 2.0 Multijet com 170 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm que aqui foi denominado de TD350. Os diferenciais aqui são a transmissão automática ZF de nove marchas e a tração 4×4. Virá com adoção de Arla 32 em antecipação as novas normas Proconve L7 previstas para 2022 com autonomia de 10.000 km.
Se a pré-venda foi a conta-gotas e parecia tudo revelado, a marca guardou para hoje a apresentação da versão topo Série S que em relação a linha 2021 passa a contar com o motor flexível. Esteticamente se diferencia pelas molduras de para-choque e laterais na cor do carro, além da cor Sting Gray que também estará na versão Trailhawk e as mesmas rodas de 19 polegadas da versão Limited na cor grafite. Seu interior traz um painel 100% com tela de 100% digital.
Todas as versões trazem de série faróis full-LED em complemento ao para-choque com novos elementos internos e grade remodelada mantendo a tradição das sete fendas. A traseira traz lanternas também em LED com novos grafismos.
Na segurança, o Jeep Compass agora agrega detector de fadiga e frenagem autônoma ao detectar pedestres, veículos e motociclistas, além do leitor de placas. Esses itens tecnológicos se juntam com as tecnologias semiautônomas já existentes. Todas as versões trazem seis airbags com as topo trazendo sete (airbag de joelho para o motorista).
Não foram divulgados valores, mas o público PcD terá uma política de bônus diferenciada para a compra.
Confira a seguir as versões, conteúdo e preços:
- Jeep Compass Sport T270 4×2: R$ 139.990
Desde a versão de entrada, o SUV traz: ar-condicionado digital automático, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque para descida e subida, travas elétricas, retrovisores elétricos com rebatimento automático ao trancar o veículo, faróis em LED com DRL integrado, faróis de neblina dianteiros em LED, chave presencial com partida por botão, maçanetas e retrovisores na cor do carro, quatro de instrumentos analógico com computador de bordo de TFT colorido com tela de 4,2 polegadas, 6 airbags (duplo frontal, lateral e de cortina), controles de tração (Jeep Traction Control+) e estabilidade, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4″, rádio AM/FM, função MP3, entrada USB, Bluetooth®, espelhamento Android Auto e Apple CarPlay sem fio, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, câmera de ré, rodas de liga-leve de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, entre outros itens. Como opcionais estão os bancos de couro (R$ 2.500), e o pack Protection (R$ 950).
- Jeep Compass Longitude T270 4×2: R$ 154.990
Itens da versão Sport + central multimídia de 10.1”, quadro de instrumentos de 7’’, bancos em couro, rodas de 18’’, entre outros itens. Como opcionais, possui teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900) e bancos em couro na cor Cinza Steel (R$ 1.600).
- Jeep Compass Longitude 80 Anos T270 4×2: R$ 162.990
Itens da versão Longitude + carregamento de celular por indução, sistema Adventure Intelligence Plus, retrovisores externos com rebatimento automático, partida remota, Park Assist e o som premium Beats. Além disso, detalhes estéticos internos e externos em tom escuro.
- Jeep Compass Limited T270 4×2: R$ 176.990
Itens da versão Longitude + novo quadro de instrumentos full digital e HD de 10,25”, teto em preto, rodas de 19” diamantadas, monitoramento de ponto cego, banco elétrico do motorista, parafusos antifurto nas rodas e airbag de joelho para motorista (sete no total). Como opcionais, estão teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900) e o pack High Tech (frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, reconhecimento de placas, detector de fadiga, piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts por R$ 9.900).
- Jeep Compass Série S T270 4×2: R$ 187.990
Itens da versão Limited, teto solar elétrico e panorâmico Command View, forro do teto em preto, pintura das partes plásticas na cor da carroceria, os novos itens de direção autônoma: frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts. As cores oferecidas serão: a sólida Branco Polar, as metálicas Preto Infinito, Prata Lua Nova, Cinza Granito, Vermelho Granada e Azul Netuno (exclusiva), além da perolizada Branco Lunar.
- Jeep Compass Longitude TD350 4×4: R$ 196.990
Itens da versão Longitude T270 4×2 + tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas.
- Jeep Compass Longitude 80 Anos TD350 4×4: R$ 204.990
Itens da versão Longitude 80 Anos T270 4×2 + tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas.
- Jeep Compass Limited TD350 4×4: R$ 216.990
Itens da versão Limited T270 4×2 + tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas.
- Jeep Compass Trailhawk TD350 4×4: R$ 216.990
Itens da versão Limited + ovo adesivo de capô, rodas de 17” diamantadas com pneus de uso misto, protetor de cárter, protetor de tanque, protetor de transmissão, estepe full size, e suspensão elevada off-road. Além do seletor de terrenos contar com o exclusivo modo “Rock”, para máxima capacidade no fora de estrada. Vale dizer que essa versão sai de fábrica com selo Trail Rated, que atesta a distinção reservada exclusivamente aos modelos da gama Jeep de maior capacidade na condução em todo o terreno. Antes de conquistar o emblema, os modelos são levados ao limite para testar seu desempenho em cinco áreas fundamentais: tração, profundidade para travessia de água, capacidade de manobra, articulação e distância ao solo. Como opcionais, estão teto solar elétrico e panorâmico Command View (R$ 8.900) e o pack High Tech (frenagem autônoma para pedestres, ciclistas e motociclistas, reconhecimento de placas, detector de fadiga, piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis, monitoramento de mudanças de faixa, porta-malas com sensor de presença, Adventure Intelligence Plus, som premium Beats, banco elétrico do passageiro e tomada auxiliar 127 volts por R$ 9.900).