Jeep comemora 1 milhão de SUVs vendidos no Brasil desde 2015

Renegade, Compass e Commander encabeçam o sucesso da marca no mercado.

Jeep

Tradicional marca no cenário mundial de SUVs desde 1941, a Jeep celebra no mercado brasileiro o marco de 1 milhão de veículos desse segmento emplacados no país desde 2015, ano em que se popularizou por aqui com o Renegade.

E falando em Renegade, o SUV compacto da marca norte-americana que completa dez anos em 2025 completa mais de 500 mil exemplares emplacados desde o seu início. O primeiro modelo produzido na fábrica de Goiana-PE é equipado com o motor 1.3 turbo (T270) em todas as versões, mas num passado não muito distante já teve versões diesel – a tração 4×4 segue em oferta como diferencial, já que é o único do segmento com o recurso.

Veja Também

⇒ Jeep Commander fica até R$ 4.700 mais caro em agosto, confira preços

⇒ Jeep Compass encarece até R$ 4 mil em agosto, veja tabela

Em 2016 chegava o Compass, também sucesso de vendas e é o atual líder entre os SUVs médios, completando cerca de 450 mil emplacamentos nessa trajetória pelo país. Ganhou recentemente o motor 2.0 Hurricane de 272 cavalos, sendo uma opção que agrega esportividade ao modelo, devido ao 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

Por último, em 2021, chegava o médio de sete lugares Commander, modelo que também ganhou esse propulsor mais forte e é um absoluto sucesso desde a chegada com 50 mil unidades vendidas em aproximadamente três anos de mercado.

Sem esquecer que a Jeep acabou de apresentar os novos Wrangler e Gladiator durante o Festival Interlagos. Os modelos que são a máxima representação do legado e do DNA da marca e são sucesso de vendas internacionalmente chegaram com visual modificado, mais itens de série e carregados de tecnologia, tudo isso para manter a marca como referência em aventura em qualquer terreno.