Jeep celebra crescimento de 36% nas vendas do Renegade

Compass e Commander seguem como líderes isolados entre os SUVs médios e grandes.

Jeep Renegade S 2022 Flex
Jeep Renegade S Flex

A Jeep novamente mostra que não brinca quando o assunto é venda de SUVs no mercado brasileiro, sendo autoridade no assunto e registrando números de sucesso. Só em julho, a marca norte-americana registrou 11.709 emplacamentos, chegando a 75.115 no acumulado de 2023, tendo os SUVs Renegade, Compass e Commander como carros-chefes.

Começando pelo Renegade, a Jeep comemora o crescimento de 36% nas vendas do modelo que, de fato, vinha meio enfraquecido no segmento de SUVs, mas que foi beneficiado pelos descontos do Governo Federal e isso certamente motivou tamanha elevação. Com 5.556 emplacamentos em julho, ele pegou uma posição no pódio do segmento de compactos, algo que não era visto há certo tempo. No acumulado do ano são 27.878 carros.

Veja Também

⇒ Oferta Jeep tem desconto de até R$ 32,1 mil para PcD em julho (2023), veja tabela

⇒ Jeep oferta descontos de PJ para pessoa física em julho, confira

Indo para o médio Compass, esse sim não sabe o que é perder posição, pois reina soberano na liderança do segmento. Sim, de fato o Toyota Corolla Cross recentemente conseguiu dar uma encurtada nessa diferença, mas nada que assustasse a marca norte-americana. Com 42,8% de participação entre os C-SUVs em 2023, o Jeep Compass mantém sua ampla liderança na categoria com 4.707 vendas no mês e mais de 35 mil no acumulado do ano. O modelo garantiu também seu lugar na lista dos 10 modelos mais vendidos do país no acumulado do ano.

Por sua vez, o SUV de sete lugares Commander que, mesmo com novos concorrentes, não sentiu o peso deles e também se destaca. Novamente líder, no mês de julho, com 1.408 emplacamentos. No acumulado do ano, o Commander já conta com 11.921 unidades vendidas e 28,4% de participação na categoria.