A Jeep revelou um teaser na tarde de hoje que mostra a chegada do seu primeiro carro eletrificado no Brasil, no caso, híbrido. Apesar de não dizer diretamente qual modelo é, sabemos que é o Compass, não só pelos poucos detalhes vistos no vídeo, mas pelo SUV estar em testes no Brasil há uns meses.
Importado da Europa, diferente das outras versões, o Compass 4xe virá como versão topo na gama, com preços que podem beirar R$ 300.000. Lembrando que a cotação do euro está consideravelmente elevada e pelo menos por enquanto não há planos de nacionalização. Sobre o conteúdo exibido, o quadro de instrumentos full digital é mostrado inicialmente com uma tela com a informação de que o veículo está recebendo energia, em qual percentual está no momento e qual tempo falta para que o carregamento termine. A seguir, entra outra tela mostrando qual modo está ativado no momento (híbrido nesse caso).
⇒ Jeep Renegade Sport T270 2022: preço PcD, fotos, motor, equipamentos e mais
⇒ Jeep libera Compass com isenção de IPI e bônus de fábrica
Sobre o veículo, será híbrido do tipo plug-in, ou seja, precisará de carregamento na tomada, contando com uma bateria de 11,4 kWh que atuará juntamente com o já conhecido motor 1.3 turbo que equipa o Compass tradicional, mas movido apenas a gasolina. Como na Europa há duas variantes desse motor no 4xe comercializado lá, ainda não sabemos a que virá para o Brasil.
“A Jeep está prestes a entrar em uma nova era no Brasil com a chegada da plataforma de veículos 4xe híbridos plug-in, que permitirão ainda mais liberdade para quem quer um modelo eletrificado. Em breve, vamos escrever o capítulo um desta história por aqui com o lançamento do primeiro 4xe no mercado nacional. Os modelos híbridos plug-in da Jeep representam o máximo em eficiência, permitindo uma perfeita integração à natureza, com desempenho para chegar mais longe de forma silenciosa e sem receios. Com excelente torque e resposta imediata do motor, os veículos 4xe oferecem uma experiência de direção na estrada com ainda mais fun-to-drive e, claro, toda a capacidade off-road que só um Jeep pode oferecer”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América do Sul.