Jeep apresenta ofensiva mundial de eletrificação de seus carros

Montadora confirma nome do “Baby Jeep”: Avenger; modelo será lançado em outubro e a produção europeia começa em 2023.

Jeep Avanger
Jeep Avanger

A eletrificação do meio automotivo é uma tendência que veio para ficar, seja por questões de comportamento de usuário ou por legislações mundo afora, os carros híbridos e elétricos tomarão ainda mais conta do mundo. Com isso, diversas montadoras já investem e projetam o futuro, como a norte-americana Jeep.

O plano, apresentado no canal da marca no YouTube, prevê a introdução de quatro SUVs totalmente elétricos na América do Norte e na Europa até o fim de 2025. Como parte de um plano abrangente de produtos em andamento, 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão totalmente elétricas até 2030, enquanto 100% das vendas na Europa serão totalmente elétricas até a mesma data. O plano apoia as metas de zero emissões de carbono estabelecidas pela Stellantis durante o Dare Forward 2030 plano estratégico de longo prazo.

Veja Também

⇒ Jeep para PcD: confira os preços vigentes para o mês de agosto – 2022

⇒ Jeep Compass para PcD com isenção de IPI e bônus continua em abril

A marca Jeep mostrou as primeiras imagens de dois SUVs totalmente elétricos – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, codinome Wagoneer S – que chegarão à América do Norte e outras regiões do mundo, confirmando que o novo Jeep Avenger totalmente elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano.

O Avenger nada mais é do que o famigerado “Baby Jeep” ou “Baby Renegade” bastante falado ultimamente, tendo produção confirmada para 2023, chegará primeiramente na Europa e depois em outros mercados, como Coreia do Sul e Japão, posicionado como um novo modelo de entrada da marca e abaixo do Renegade. Sua estreia oficial será no Salão de Paris no dia 17 de outubro desse ano, sendo apresentado para a imprensa e abertura de reserva aos clientes.

Embora não confirmado para o Brasil, seria um modelo interessante para integrar a gama Jeep no país, se posicionando próximo de VW Nivus, Fiat Pulse, Kia Stonic, entre outros SUVs de acesso. Uma alternativa seria a vinda do modelo com propulsão híbrida.

Além do Avenger, a Jeep mostrou também dois inéditos modelos eletrificados para o futuro. Começando pelo Wagoneer S, o SUV será um veículo totalmente elétrico e global. Segundo dados da Jeep, o exemplar terá autonomia de 400 milhas (644 km) com uma única carga, 600 cv e um tempo de 0-60 mph de cerca de 3,5 segundos. Terá ainda a tradicional aptidão off-road, bem como uma imponente grade iluminada por LED.

Chegará ao público em 2023 e a produção começará somente em 2024 na América do Norte, sendo vendido em mercados europeus e também nos Estados Unidos, podendo chegar a outros principais mercados.

Por último, o Jeep Recon, uma proposta totalmente nova de um jipe elétrico, podendo dizer até mesmo que é uma evolução do já conhecido Wrangler. O Jeep Recon foi projetado desde o início para ser 100% Jeep 4×4 e 100% emissão zero.Esse SUV será oferecido exclusivamente como um BEV e aprimorará as aventuras off-road com: 

  • Capacidade real de trilha com sistema de tração Jeep Selec-Terrain, tecnologia de eixo e-locker, proteção sob a carroceria, ganchos de reboque e pneus off-road radicais.
  • Autêntica liberdade Jeep ao ar livre com powertop de um toque, portas e vidros removíveis 
  • O sistema Uconnect de última geração, incluindo guias de viagem detalhados das trilhas off-road mais significativas

Assim como o Wagoneer BEV, o Recon será apresentado em 2023 e a produção na América do Norte começará em 2024, com reservas abertas para clientes dos EUA já no ano que vem.

Galeria de fotos: Jeep Avanger, Jeep Recon e Jeep Wagoneer S

  • Jeep Avanger
  • Jeep Avanger
  • Jeep Avanger
  • Jeep Avanger
  • Jeep Avanger
  • Jeep Recon
  • Jeep Recon
  • Jeep Recon
  • Wagoneer S
  • Wagoneer S
  • Wagoneer S
  • Wagoneer S