A Hyundai relança no mercado brasileiro o SUV Tucson, modelo com mais de 300 mil unidades comercializadas desde 2005 e com fabricação nacional a partir de 2009. O veículo será produzido pela parceira CAOA Montadora, em Anápolis (GO), e distribuído pela Hyundai em toda a sua rede de concessionárias. Tem preço de R$ 189.990.
Com novo visual, o modelo ganha faróis e lanternas totalmente em LED repaginados, grade cromada, rodas de 18 polegadas diamantadas, além de novos para-choques. Internamente, o teto solar panorâmico e a nova central multimídia de 9”, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, são as novidades.
⇒ Hyundai Creta Limited 2025: preço, equipamentos, ficha técnica e mais
⇒ Hyundai Creta Comfort 2025: preço, fotos, equipamentos, ficha técnica e mais
Entre os equipamentos de segurança, temos suspensão traseira independente, aviso de colisão traseira com tráfego cruzado e detector de ponto cego, câmera de ré integrada na multimídia, seis airbags, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
Além disso, para maior conforto, os ocupantes contam com ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.
Ele mantém o conjunto mecânico, inclusive, adotado pela Hyundai no Creta Ultimate. Trata-se do motor 1.6 turbo a gasolina de 177 cavalos (193 no irmão menor) e 27 kgfm de torque com câmbio automatizado de dupla embreagem a seco de 7 marchas, mas de primeira geração, ao passo que no Creta foi adotado o de segunda geração.
Embora tenha mantido, a Hyundai assegura que fez atualizações de software que controlam de maneira mais efetiva o acoplamento da embreagem no tempo correto em baixas velocidades, o que torna a dirigibilidade mais suave. O material de fricção dos discos das embreagens também foi aprimorado, para prolongar a vida útil dos componentes.
A garantia do componente é de cinco anos sem limite de quilometragem, assim como o veículo, para usos particulares.