A Hyundai lançou no mercado brasileiro em março desse ano o modelo Ioniq, um híbrido, trazido pela CAOA diretamente da Coreia do Sul. E, seguindo a Chery, outra marca cuja responsabilidade é do grupo, o seu preço foi reduzido em R$ 50 mil, caindo de R$ 199.990 para R$ 149.990 – a alegação é de que o país vive um momento de melhora econômica e a renegociação de dívidas com a matriz.
Com isso, ele passa a ter o título de veículo híbrido mais acessível comercializado em território brasileiro, sendo que a marca sul-coreana também reduziu o preço de outro modelo, dessa vez elétrico, o Kona EV. De R$ 229.990 caiu para R$ 189.990, R$ 40 mil de abatimento.
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Seu conjunto mecânico é composto do motor 1.6 aspirado com potência de 105 cavalos e torque de 15 kgfm movido apenas a gasolina aliado a um motor elétrico que rende 43,5 cavalos e 17,3 kgfm de torque instantaneamente. Com isso, a potência e o torque combinados são de 141 cavalos e 27 kgfm, respectivamente. Segundo o INMETRO, o consumo pode chegar a até 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada
Na lista de equipamentos, temos painel digital de 7 polegadas, faróis totalmente em LED, rodas de 15 polegadas, ar digital de duas zonas, central multimídia com espelhamento, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, entre outros itens disponíveis.
Vale citar que, infelizmente, o modelo não é disponibilizado para o público de pessoas com deficiência (PcD) por não ser produzido no Mercosul (critério para a concessão dos benefícios fiscais).