Após apresentar a versão Platinum Plus e Sport TGDI do Hyundai HB20, hoje o Mundo do Automóvel para PCD traz em detalhes a versão Platinum 1.0 Turbo. Com quase uma década de história no mercado brasileiro, o HB20 chegou para ser um dos produtos de maior volume dentro da marca.
E fato conseguiu, hoje o modelo figura entre os mais vendidos do Brasil. Em 2019, passou por uma polêmica reformulação, onde agradou alguns e de não tanto outros.
Esta versão está disponível tanto com carroceria hatch quanto na sedan. Além disso, o HB20 Platinum 1.0 Turbo está disponível para PcD com isenção de IPI em ambas as opções de carrocerias.
Os compactos da marca sul-coreana contam com o motor Kappa 1.0 Turbo GDI (TGDI) três cilindros flex e com injeção direta. São gerados 120 cavalos a 6.000 rpm com torque de 17,5 kgfm a 1.500 rpm tanto com etanol quanto com gasolina. A transmissão que acompanha é manual ou automática, ambas de seis marchas.
Para o hatch, no etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8,6 e 10,3 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 12,2 e 13,9 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
Já no sedan, no etanol as médias conforme medição do INMETRO são 8,8 e 11 km/l em cidade e estrada, respectivamente. Na gasolina consome 12,7 e 15,6 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
São 3.940 mm de comprimento total no hatch e 4.260 mm no sedan, 1.720 mm de largura, 1.470 mm de altura e 2.530 mm de entre-eixos. O porta-malas possui capacidade para 300 litros no hatch e 475 litros no sedan e o tanque de combustível possui capacidade para 50 litros.
⇒ Hyundai HB20 Platinum Plus 2022: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Hyundai HB20 Sport TGDI: preço PcD, fotos, equipamentos e mais
A versão dispõe de ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, travas elétricas, retrovisores elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, rodas de liga-leve de 15 polegadas diamantadas, sensor crepuscular, chave canivete, painel digital, maçanetas e retrovisores na cor do carro, cintos de 3 pontos, 3 apoios de cabeça traseiros, sistema ISOFIX, central multimídia blueMedia de oito polegadas com espelhamento Android Auto/Apple CarPlay, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, airbag duplo frontal e lateral, freios ABS, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. Com câmbio automático ganha chave presencial e partida por botão.
O preço sugerido do modelo com carroceria hatch com câmbio manual é a partir de R$ 83.990 e para a modalidade PcD há isenção de IPI, com preço de R$ 78.110,70.
Já o hatch automático é a partir de R$ 90.090 para o público geral e R$ 83.783,70 para PcD.
Na carroceria sedan e manual, o preço público é a partir de R$ 87.890, ficando para PcD a partir de R$ 81.737,70. Já automático, os preços são R$ 93.990 para geral e R$ 87.410,70 para PcD.
KM/tempo | Valor |
10 Mil ou 12 meses | R$ 304,57 |
20 Mil ou 24 meses | R$ 581,76 |
30 Mil ou 36 meses | R$ 583,08 |
40 Mil ou 48 meses | R$ 754,51 |
50 Mil ou 60 meses | R$ 552,14 |
Motor: 1.0 Turbo;
Cilindrada: 999 cm³;
Potência Max.: 120 cavalos @ 6.000 rpm (E/G);
Torque Max.: 17,5 kgfm @ 1.500 rpm (E/G);
Transmissão: Manual de seis marchas/automática de seis marchas;
Direção: Elétrica;
Suspensão: Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira;
Freios: Discos ventilados na dianteira e tambor na traseira, ABS;
Pneus/Rodas: 185/60 R15;
Dimensões: Comprimento 3.940/4.260 mm; Largura 1.720 mm; Altura 1.470 mm; Entre-eixos 2.530 mm;
Capacidade do tanque: 50 L.;
Porta-malas: 300/475 L.;
Peso ordem de marcha: 1.030/1.090 kg.