A Hyundai deu início à exportação do HB20 para a Argentina, marcando mais um passo na expansão do modelo sul-coreano. O veículo é produzido exclusivamente na planta da marca em Piracicaba (SP) e já está consolidado entre os mais vendido do Brasil. O primeiro lote do hatchback foi enviado recentemente e será utilizado na campanha de lançamento no mercado argentino, que começará as vendas em dezembro.
O Hyundai HB20 será lançado na Argentina apenas com carroceria hatchback equipada com motor 1.6 aspirado, que entrega 123 cv de potência e 15,5 kgf.m de torque. Além disso, há opções de transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades.
⇒ Hyundai para PCD: veja preços e modelos elegíveis em novembro de 2024
⇒ Hyundai Creta Limited 2025: preço, equipamentos, ficha técnica e mais
Entre os itens de segurança, o modelo exportado contará com seis airbags, freios ABS com EBD e controles eletrônicos de estabilidade e tração. O HB20 também terá assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade, sinalização de frenagem de emergência, detector de fadiga e sistema de frenagem autônomo.
O Hyundai HB20 foi lançado em outubro de 2012 e desenvolvido inicialmente para o mercado brasileiro. Desde então, a montadora já produziu mais de 1,7 milhão de unidades, com 95% destinadas ao mercado nacional. O sucesso no Brasil abriu caminho para exportações regulares a países como Colômbia, México, Paraguai e Uruguai, e agora, a Argentina entra nessa lista.