Hyundai Creta tem vendas suspensas para PcD

Versão de entrada era a única opção do SUV elegível a todas as isenções.

Hyundai Creta Action

O Mundo do Automóvel para PcD recebeu nos últimos dias algumas mensagens de leitores que reportavam sobre a suspensão de um modelo para o segmento de vendas diretas para pessoas com deficiência (PCD). Trata-se do Hyundai Creta Action, modelo mais acessível da sul-coreana entre os SUVs e vendido com isenções de IPI e ICMS.

O modelo em questão é vendido na modalidade com isenções desde a última alteração no teto de isenção parcial do ICMS para R$ 120 mil e, desde então, essa é a primeira notícia de alguma interrupção que recebemos entre todos os SUVs existentes nessas condições. É o modelo de entrada da marca sul-coreana na linha Creta, sendo ainda feito com base na antiga geração do modelo, lançada em 2016.

Veja Também

⇒ Nissan retoma vendas do Kicks Sense para PCD com bônus aumentado; saiba preço

⇒ Hyundai para PcD: veja preços e modelos elegíveis em setembro de 2024

E, como já é noticiado em diversos veículos de comunicação do ramo automotivo, a marca prepara a chegada do Creta com novidades visuais, mecânicas e de conteúdo, o que deve ocorrer ainda em 2024 – embora a expectativa mais provável é 2025. Logo, caso essa suspensão do Creta Action se confirme, acreditamos que seja uma readequação para a chegada do novo modelo.

Vale destacar que com o Creta renovado, o atual (e controverso) modelo deverá seguir em linha na versão mais acessível, tal qual ocorre com o Action. Se vai ser ofertado para PcD com duas isenções, ainda é uma incógnita, já que para isso precisaria sofrer um considerável corte de itens para atingir os R$ 120 mil.

Procurada por duas vezes, a Hyundai Motors Brasil não se pronunciou ainda de maneira oficial sobre o tema.