O Hyundai Creta está prestes a passar por uma reestilização no Brasil, e o modelo já desembarcou em um país da América Latina. Essa chegada antecipa a apresentação do novo visual no mercado brasileiro, onde o SUV tem grande aceitação, além do maior volume entre os países da região. A reestilização foi lançada inicialmente na Ásia e já desembarcou por aqui.
Quanto as mudanças, na parte frontal, o Creta 2025 exibe novos faróis retangulares, acompanhados de luzes diurnas em LED, que agora se estendem de uma ponta a outra do veículo. A grade dianteira também foi redesenhada, trazendo elementos retangulares e um para-choque com aplique cinza central, reforçando a robustez do SUV.
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A traseira também não ficou para trás, recebendo novas lanternas interligadas por uma peça única, similar ao que já é visto em modelos como T-Cross e HR-V. Além disso, o para-choque traseiro foi redesenhado para completar a atualização estética do modelo. Nas laterais, as rodas agora possuem um novo design, que pode variar de acordo com a versão escolhida.
Internamente, as mudanças são notáveis, com destaque para o novo painel digital composto por duas telas de 10,25 polegadas, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. Além de receber novas disposições no console central.
Apesar das mudanças visuais e internas, o mix de equipamentos de série deve permanecer o mesmo já visto no atual. Ou seja, o Creta 2025 continuará oferecendo uma vasta gama de itens, como ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade e tração, carregamento sem fio para smartphones e câmera de ré. Além do sistema de assistência à condução ADAS que a marca dispõe em nosso mercado, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, alerta de manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego, entre outros itens.
Quanto à mecânica, o Creta deverá manter o motor 1.0 turbo acoplado a um câmbio automático de seis velocidades. No entanto, há a expectativa de que o motor 2.0 seja substituído por um turbo de maior cilindrada, como 1.4 ou 1.6, opções já oferecidas pela Hyundai em outros mercados.