O Hyundai Creta, SUV compacto da marca sul-coreana vendido no Brasil desde 2016, está se preparando para uma atualização significativa do controverso modelo lançado em 2021, mas que ainda assim sempre foi significado de muito sucesso.
Previsto para ser lançado no Brasil em 2025, como linha 2026, o modelo foi flagrado na Índia antes da hora, mas lá chegará ainda nesse ano.
⇒ PcD: Hyundai Creta Action começa a ser vendido com todas as isenções, veja preço
⇒ Hyundai Creta 2024: preço, ficha técnica, versões, equipamentos e mais
Com um visual inspirado no modelo maior Palisade, o Creta passará a exibir uma frente mais robusta e quadrada, caracterizada por uma grade dianteira retangular e faróis de formato similar, dando adeus ao estilo polêmico das lanternas traseiras. As imagens vazadas sugerem uma traseira redesenhada com uma barra horizontal preta e luzes em forma de “L”, alinhadas com as tendências atuais de design automotivo.
Além das mudanças externas, espera-se uma atualização do interior do veículo. Uma das novidades é a introdução de duas telas de 10,25 polegadas, sendo elas integradas em uma peça apenas. Recursos como ar-condicionado de duas zonas, teto solar panorâmico, bancos ventilados e variedade de assistências de condução devem ser mantidos, assim como a adoção de sistema de som assinado.
Não se sabe ainda como ele virá por baixo do capô, mas há a possibilidade da adoção de um propulsor 1.5 turbo de 160 cavalos com câmbio automatizado de dupla embreagem na Índia. Por ter número de potência similar, seria bastante interessante a adoção no Brasil também, substituindo o 2.0 aspirado que equipa a versão Ultimate. Quanto ao 1.0 turbo, deve ser mantido como atualmente.