Em outubro de 2024, o Hyundai Creta destacou-se nas vendas de varejo, com 6.142 unidades comercializadas. Esse volume representa cerca de 79,1% das 7.761 unidades vendidas do modelo no mês, evidenciando sua força no varejo, que são as compras feitas diretamente das concessionárias.
O mercado automotivo brasileiro registrou um total de 249.896 veículos emplacados em outubro de 2024, incluindo automóveis e comerciais leves. Deste total, aproximadamente 48% das vendas foram realizadas através do varejo, correspondendo a cerca de 119.950 unidades comercializadas diretamente com o consumidor final, sem intermédio de vendas corporativas ou vendas diretas.
⇒ Hyundai Creta lidera vendas no varejo em setembro de 2024
⇒ Chevrolet Tracker lidera vendas no varejo em agosto de 2024
No ranking de participação de mercado, a Fiat lidera o varejo com 14,71%, seguida pela Volkswagen, com 12,33%, e pela GM, com 12,15%. Toyota e Hyundai completam o top 5, com 10,55% e 9,3%, respectivamente.
No segmento de comerciais leves, a Fiat Strada lidera com 5.044 unidades vendidas no varejo em outubro de 2024. Esse volume representa cerca de 34,5% das 14.641 unidades comercializadas do modelo no mês. A Fiat Toro vem logo em seguida, com 2.328 unidades, e a Ford Ranger ocupa o terceiro lugar, com 2.261 vendas no varejo.
Automóveis:
Pos. | Modelo | Out/24 |
---|---|---|
1º | HYUNDAI/CRETA | 6.142 |
2º | GM/TRACKER | 4.783 |
3º | HONDA/HR-V | 4.695 |
4º | GM/ONIX | 4.586 |
5º | VW/POLO | 4.348 |
6º | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 4.002 |
7º | HYUNDAI/HB20 | 3.878 |
8º | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.766 |
9º | VW/NIVUS | 3.624 |
10º | VW/T CROSS | 3.420 |
11º | FIAT/FASTBACK | 3.357 |
12º | NISSAN/KICKS | 3.311 |
13º | JEEP/COMPASS | 2.852 |
14º | BYD/DOLPHIN MINI | 2.738 |
15º | TOYOTA/COROLLA | 2.728 |
16º | JEEP/RENEGADE | 2.724 |
17º | FIAT/ARGO | 2.320 |
18º | FIAT/PULSE | 2.263 |
19º | BYD/SONG | 2.235 |
20º | GM/ONIX PLUS | 1.894 |
21º | GWM/HAVAL H6 | 1.885 |
22º | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.848 |
23º | TOYOTA/YARIS HB | 1.804 |
24º | RENAULT/KARDIAN | 1.536 |
25º | HONDA/CITY HATCH | 1.514 |
26º | FIAT/CRONOS | 1.428 |
27º | HONDA/CITY | 1.321 |
28º | VW/VIRTUS | 1.318 |
29º | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.265 |
30º | VW/TAOS | 1.231 |
31º | RENAULT/DUSTER | 999 |
32º | GM/SPIN | 939 |
33º | JEEP/COMMANDER | 933 |
34º | HYUNDAI/HB20S | 913 |
35º | BYD/DOLPHIN | 893 |
36º | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 809 |
37º | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 709 |
38º | FIAT/MOBI | 643 |
39º | TOYOTA/YARIS SEDAN | 598 |
40º | CITROEN/C3 | 534 |
41º | FORD/TERRITORY | 532 |
42º | CITROEN/C3 AIRCROSS | 460 |
43º | NISSAN/VERSA | 446 |
44º | GWM/ORA 03 | 425 |
45º | RENAULT/KWID | 356 |
46º | BMW/320I | 355 |
47º | PEUGEOT/208 | 324 |
48º | BYD/YUAN | 305 |
49º | BMW/X1 | 300 |
50º | NISSAN/SENTRA | 295 |
Comerciais leves:
Pos. | Modelo | Out/24 |
---|---|---|
1º | FIAT/STRADA | 5.044 |
2º | FIAT/TORO | 2.328 |
3º | FORD/RANGER | 2.261 |
4º | TOYOTA/HILUX | 1.883 |
5º | GM/MONTANA | 1.404 |
6º | RAM/RAMPAGE | 814 |
7º | GM/S10 | 751 |
8º | VW/SAVEIRO | 488 |
9º | MITSUBISHI/L200 | 480 |
10º | IVECO/DAILY | 459 |
11º | RENAULT/MASTER | 346 |
12º | FORD/MAVERICK | 339 |
13º | HYUNDAI/HR | 258 |
14º | FIAT/FIORINO | 237 |
15º | KIA/K2500 | 221 |
16º | JAC/EJV5.5 | 190 |
17º | M.BENZ/SPRINTER 315 | 189 |
18º | FIAT/TITANO | 147 |
19º | VW/AMAROK | 127 |
20º | IVECO/DAILY 30-130 | 125 |
21º | MAN-VW/EXPRESS | 118 |
22º | RENAULT/OROCH | 100 |
23º | EFFA/V21 | 83 |
24º | GM/SILVERADO | 82 |
25º | NISSAN/FRONTIER | 68 |
26º | EFFA/V22 | 67 |
27º | FORD/TRANSIT | 48 |
28º | RAM/1500 | 46 |
29º | JAC/EJV12 | 45 |
30º | FIAT/SCUDO | 42 |
31º | PEUGEOT/EXPERT | 40 |
32º | RAM/2500 | 33 |
33º | M.BENZ/SPRINTER 517 | 30 |
34º | FIAT/DUCATO | 28 |
35º | PEUGEOT/PARTNER | 28 |
36º | RAM/3500 | 28 |
37º | CITROEN/JUMPY | 23 |
38º | FORD/F150 | 21 |
39º | SHINERAY/P TRUCKS | 19 |
40º | IVECO/DAILY 30-138 | 18 |
41º | CITROEN/JUMPER | 13 |
42º | PEUGEOT/BOXER | 12 |
43º | RENAULT/KANGOO | 12 |
44º | EFFA/V25 | 12 |
45º | M.BENZ/SPRINTER 417 | 11 |
46º | VW/KOMBI | 11 |
47º | JAC/HUNTER | 5 |
48º | M.BENZ/SPRINTER | 4 |
49º | RAM/CLASSIC | 4 |
50º | MON/PROTOTIPO | 2 |