Segurança

Hyundai convoca recall de 6.025 unidades de HB20 e HB20s


Publicidade

A Hyundai anuncia nesta segunda-feira (1º) um recall envolvendo 6.025 unidades dos modelos HB20 e HB20s, todas 2019, com motor 1.0 e transmissão manual de 5 marchas.

De acordo com a marca, o semieixo dianteiro do lado direito das unidades tem baixa resistência ao torque, causando ruídos durante as manobras e/ou vibrações enquanto o veículo está em movimento.


Publicidade

Veja Também

⇒ Recall: Jeep Renegade é convocado por falha nos airbags

⇒ RECALL: Renault convoca 11.667 Duster e Oroch por falha nos freios

Recall: Honda convoca os modelos Accord, Civic, CR-V e Fit para substituição do airbag

O desgaste prematuro do componente pode ocasionar sua quebra, com consequente perda de tração do veículo e risco de acidente. A Hyundai afirma que, nesses casos, os sistemas de freios e direção “continuam funcionando normalmente”.

O procedimento recomendado é a inspeção do semieixo para verificar se a peça pertence ao lote defeituoso. Caso não seja possível realizar a identificação, a empresa realizará a substituição do semieixo.”para eliminar eventual risco de quebra”.

As unidades foram fabricadas entre 1º de abril e 20 de maio de 2019, e possuem o seguinte intervalo final de chassis (oito últimos dígitos): KP026254 a KP052555.

O atendimento começa hoje (1) e deve ser agendado em qualquer concessionária. Enquanto não levar o veículo para a vistoria, a marca recomenda interromper o uso do veículo até que o problema seja solucionado. Para esclarecer dúvidas, a Hyundai disponibiliza o telefone 0800-770-3355 (de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 e aos sábados das 09:00 às 15:00) e seu site www.hyundai.com.br.

Nos siga nas redes sociais

 Facebook- Mundo do Automóvel para PCD

 Instagram – Mundo do Automóvel para PCD

 Youtube – Mundo do Automóvel para PCD

Share
Published by
Michael W. Faquiano