A Honda do Brasil está em processo de reformulação da sua gama de automóveis vendidos no país. Dessa vez, os afetados são WR-V e HR-V, além dos importados Accord e CR-V.
Essa informação veio por meio de comunicado oficial da marca ao site Mobiauto que prontamente publicou a notícia. Segundo a Honda, WR-V e HR-V continuam sendo produzidos em Itirapina-SP, mas exclusivamente para exportação e não abastecimento do mercado interno. Logo, esses modelos que ainda estão a venda nas lojas são 21/21 e enquanto tiver estoque serão comercializados.
⇒ Primeiras impressões: Honda City Sedan Touring 2022
⇒ Comparativo: Honda City Hatch Touring x Toyota Yaris Hatch XLS
Contudo, conforme já sabemos, WR-V tomou o rumo do irmão Fit e não voltará mais ao mercado brasileiro por alguns motivos, entre eles está o não atendimento ao Proconve L7. Já o HR-V ganhará nova geração ainda em 2022 e algumas unidades já rodam o país em testes, mas as motorizações 1.8 aspirada e 1.5 turbo também não atendem a nova legislação.
Bônus: Outros dois modelos deixados de ser ofertados são Accord e CR-V. O sedan sai de cena pouco tempo após ganhar motorização híbrida e pelo menos por enquanto não terá novos lotes trazidos ao país, mesma coisa no SUV médio da marca japonesa.