A Honda revelou a quarta geração do Fit no Salão de Tóquio, e o que mais chama a atenção no monovolume é o visual. De acordo com a montadora, o carro mantém a cabine espaçosa e com sua ótima referência em usabilidade. Porém, não foram reveladas suas dimensões.
Visualmente, a frente curta e elevada – típico perfil de minivan, traz faróis maiores, arredondados e verticais. Já a lanterna na horizontal também é novidade, e agora, é cortada pela tampa do porta-malas.
Veja Também
⇒ Honda HR-V para PcD 2020: Apresentação e primeiras impressões
⇒ Honda Civic 2020: preço, fotos, equipamentos e mais
⇒ Honda City 2019: preço, fotos, versões, equipamentos e mais
Internamento, o novo Honda Fit recebe novo layout. Traz novo painel digital, novo sistema multimídia posicionado no central do painel, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução e freio de estacionamento eletrônico. O volante de dois raios com múltiplos comandos tem visual controverso.
Na mecânica, há novidades. A versão de entrada traz novo 1.0 turbo combinado à transmissão CVT. Sustentabilidade: a opção híbrida unirá o motor 1.5 a gasolina e outro elétrico, mesmo conjunto do sedã Insight.
Fizemos contato com a Honda do Brasil para saber mais detalhes sobre a nova geração do Honda Fit e quando chegará ao mercado brasileiro, mas a mesma nos informou: “por questões estratégicas, a Honda não informa detalhes de seu cronograma de lançamentos“.